Problema na 9800se

madcoto

Power Member
Boa tarde.

Este post que estou a fazer vem no seguimento de 1 fim de semana intenso á procura de soluçao. Já li todos os topicos referentes ao meu problema e nenhum o resolveu por isso estou a postar um novo.

Passa-se o seguinte:

A placa em questão da para o mod mas falemos no caso de a placa estar a funcionar sem mod ( porque COM ou SEM mod acontece-me o mesmo ).

Começo por instalar os drivers CAT 3.10 na máquina com uma instalaçao de windows nova. Corro o 3dmark2001 pela primeira vez e tenho um score de 16000 COM mod, o que achei bastante fraco. Em seguida instalo o COD para ver se os drivers acusavam erro ou nao. Faço new game e mal começo a sessao de treino o computador bloqueia e faz reboot. Para tirar as duvidas que era apenas o problema do jogo corro um 3dmark outra vez e bloqueia no segundo teste ( tudo a default).

Começo a ficar preocupado. Após isto instalei os drivers OMEGA 3.10 e mais uma vez apenas com o mod na placa corro o 3dmark e obtenho um score de 18000 (tudo a default ) o que me deixou esperançoso que fossem os drivers CAT que me estivessem a bloquear. Corro o COD e bloqueia EXACTAMENTE no mesmo sitio. Reinstalo o COD umas 3 vezes e tudo se mantem.

Por esta altura estou desesperado. Nas ultimas 48 horas instalei o Win XP por 4 vezes, formatando a partiçao e instalando de novo, usei variados drivers ( OMEGA 3.10 ,3.9 ,3.8 e CAT 3.7,3.8,3.9,3.10) e a situaçao mantem-se.

Este problema só me acontece em aplicaçoes como jogos e benchmarks , na nivel de explorer esta´tudo bem.

Friso mais uma vez que os testes todos que fiz sao iguais quer a placa esteja com o mod para 9800pro ou nao, o que me leva a crer que o problema nao seja dai.

O que realmente me deixa chateado é que a placa corre alguns jogos como NFSU, battlefield, unreal e nao corre 3dmark2001 nem cod.

Algum problema existe porque para o cod existe FIX mas nao funciona e para o 3dmark , tanto corre como nao.

O meu hardware é o seguinte.

Asus p4c800 del - com os ultimos drivers do *****
2 x 256 muskin pc3500 sem erros no memtest
Discos sem bad sectors
Club3d 9800se
P4 2.8c

PS - Estou a usar o directx 9.0b

Agradeço desde já os futuros replys
Cumprimentos
 
Desliga os fasts writes ou bota am AGP4x e depois diz coisas.

Anyway... isso do CoD acho que se resolve melhor se usares os Cat3.9 mais o hotfix que anda por aí.
 
Boas.

Obrigado pelo reply Crusher.

Fiz exactamente o que disseste. Instalei os drivers com cod fix k tao na ocfaq.com e desliguei os fast writes e pus em agp 4x ao mesmo tempo.

O score de 3dmark passou de 18000 para 14000 mas vá la..ainda correu.

Quanto ao COD fica igual..nao corre..tou a começar a desesperar.

O 3dmark mesmo anteriormente só corria quando queria.Agora tambem só o corri 1ma vez pk tou sem paciencia.
 
Eu também já tive uma 9800se da Club 3d que supostamente deveria dar para o mod 9800pro, andei 2 semanas a ler posts a pesquisar em foruns e nada, pois também me acontecia exactemente isso, no windows funcionava altamente sem nunca bloquear, mas mal punha a correr o 3dbenchmark aquela budega teimava a bloquear tal como nos jogos, então que arranjei uma solução mais fácil... decidi poupar mais uns tostões e comprar uma 9800XT assim já não me preocupei mais com essa situação.

Desde já te desejo boa sorte.



P.S. Tenta na bios dar mais voltagem á placa e ao processador.
 
Back
Topo