1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Problema na Instalação com Portátil

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por sacramento, 2 de Junho de 2008. (Respostas: 6; Visualizações: 544)

1. Olá a todos:

Precisei de formatar o meu portátil,na medida em que o Windows já estava carregado de bugs,no entanto deparei-me com um problema algo estranho na instalação.
    Durante a instalação aparece uma mensagem a dizer que falta um determinado ficheiro...como tenho um familiar que tem um portátil igual ao meu pedi-lhe o DVD de instalação dele para saber se o problema seria do meu DVD,mas não...a mesma msg aparece em determinada altura da instalação...Ora bem...a aprtir daqui fiquei sem poder fazer nada no portátil uma vez que a instalação acaba ali...
    Alguém tem uma sugestão para resolver este problema?

Obrigado

2. lbramos

lbramos Power Member

Qual o modelo do portatil e qual o erro que aparece (ou ficheiro em falta)? Os dvds que estás a falar são os de restauro do sistema que vêm com o portátil?

3. Olá:

Antes de mais obrigado pela resposta...

O modelo do portátil é um ACER aspire 1414 LMI...
    Sim os dvd's são o do restauro do sistema que vêem com o portátil...
    Por acaso não apontei o nome do ficheiro quando deu o erro mas era um ficheiro de sistema

Aquilo que diz no erro apresentado é o seguinte:

"O windows não pode iniciar porque o ficheiro está em falta ou danificado:
    <raiz do Windows>\System32\hal.dll.
    reinstale uma cópia do ficheiro acima"

Última edição pelo moderador: 20 de Junho de 2008
  4. Carid

Carid Power Member

Vai a um site de dll's e saca esse, depois é só substituir..

dll

5. Penso que a questão não é tão fácil como parece porque quando o PC detecta a falta desse ficheiro na instalação(o que é esquisito),não deixa prosseguir com a instalação...muito estranho não é?

6. paraai5

paraai5 Power Member

já esperimentas te com um cd normal do windows? dá o mesmo erro?

7. Consegue-se instalar num portátil o windows através de um cd normal?Por acaso não sabia!!
    VOu tentar!

Partilhar esta Página