Problema na instalação

Boas,

Tenho um pc com uma motherboard gigabyte p35 ds3 com um intel 6550

até agora apenas tinha usado drives IDE e tudo funcionava lindamente, nas calmas.

hoje comprei um disco SATAII, um western caviar 500gb, e não consigo instalar o sistema operativo nesse disco.

após a instalação a partir do boot de CD, quando o windows tenta arrancar o disco SATA, tenho a seguinte mensagem de erro:

windows could not start because of a computer disk hardware configuration


:(

alguma ideia?


cumprimentos e obrigado,

joão


ps: já por aqui ando à muito tempo, mas este é o meu primeiro post. bom forum.
 
saca os controladores SATA do site da tua motherboard, passa para disquete e quando o CD do Windows arranca metes a disquete e ele pede para se tiveres drivers SCSI para instalar para pressionares F6... é o que fazes...pressiona F6 e vai aparecer um menu a perguntar se queres instalar um disco rigido...segues os passos e depois ele avança, e já te vai reconhecer o disco, o resto do processo é o normal (particionar e instalar).
 
duhh

o problema está resolvido

tinha optado por quick format na instalação.

depois de um longo format (mais de duas horas???) o problema ficou resolvido.


obrigado volcano pela boa intenção, mas o problema parece q estava entre o teclado e a cadeira
:lol:

cumprimentos a todos,


joão
 
lol.Não tens a obrigação de saber tudo, alias, ninguém sabe tudo, para isso é que estão estes fóruns e sites... para partilhar conhecimentos.

PS: e eu contente por ti...
 
Última edição:
Um amigo meu comprou essa board e esse mesmo processador e um disco de 500 gb sata II samsung (os WD e os seagate estavam esgotados). Ora a instalar o xp, ao fazer a formatação do disco, seja a formatação rapida, seja a lenta (aí umas 2 horas) no final diz "Setup was unable to format the partition, The disk may be damaged. Make sure the drive is switched on and properly connected to your computer...." A questão é que a motherboard detecta o disco.. E o dvd do xp que uso já tem os drivers para o raid0 da minha board asus por exemplo... O que faço? Será que o disco está estragado ou experimento os tais drivers sata?
 
Um amigo meu comprou essa board e esse mesmo processador e um disco de 500 gb sata II samsung (os WD e os seagate estavam esgotados).

não te preocupes de n teres apanhado um Western digital. tive a ver as performances, depois de comprar duh, e o hitachi é q teria sido uma boa escolha dá um banho ao WD dos grandes. pelo q me parece WD só vale apena os raptors, mas pelos preços q estão até em segunda mão........

Ora a instalar o xp, ao fazer a formatação do disco, seja a formatação rapida, seja a lenta (aí umas 2 horas) no final diz "Setup was unable to format the partition, The disk may be damaged. Make sure the drive is switched on and properly connected to your computer...." A questão é que a motherboard detecta o disco.. E o dvd do xp que uso já tem os drivers para o raid0 da minha board asus por exemplo... O que faço? Será que o disco está estragado ou experimento os tais drivers sata?


eu não instalei o XP normal, instalei o Tiny XP platinium 2 (já há o 3, mas n tinha uma drive de DVD-RW à mão, mas acho q em principio n deve de haver diferenças.

de qq forma consegui instalar na boa depois de fazer a formatação normal, sem ser a quick.

Aconselho-te a verificar se as ligações 'tão realmente bem feitas, às vezes as fichas SATA II parece q tão no sitio mas depois n estão, são um bocadinho escorregadias e n tenhas medo de empurrar a ficha até ouvires o click da mola, visto q os teus cabos são iguais aos meus.

caso n funcione, pode ocorrer q tenhas um disco marado... se possivel experimenta noutra maquina ou com outro disco de forma a perceberes se o problema é da board ou do disco.


acho q tive sorte com o pc, tá a funcionar lindamente e ainda n consegui por o cpu a cima dos 22/24º C hehehe a board aquece um pouco mais... espero q com a caixa fechada e a ventoinha lateral desça um pouco e o cpu ainda mais um pouquinho


boa sorte

joao
 
Última edição pelo moderador:
O pc não é meu é de um amigo meu. O meu é o da minha sig. O disco está bem ligado porque ouvi o click da mola. Já experimentei com a formatação rapida e a lenta e o resultado é o mesmo. Amanhã vou experimentar usar os drivers sata do site da gigabyte. O pc é um grande canhão.. Tudo excepto caixa custou 607 euros ( com grafica 8400 256, 2 gb ram 667, fonte lc 550, gravador lite on).
 
Back
Topo