Problema na rede, ajuda urgente pessoal

gajodoporto

Membro
Boas.
Entao é o seguinte, tenho 2 pc´s em rede ambos ligados a um router, ambos com o windows xp, ate aki tudo funcionava bem,um era o pc principal e o outro conectava.se com as definiçoes "gateway" agora de repente deixou de funcionar e eis o k acontece !

Se ligar os cabos como devem estar ligados, tenho rede entre os dois pc´s, mas nao tenho net em nenhum deles, se ligar o pc1 directamente ao modem, tenho net !

Ja o segundo pc se o tentar ligar sozinho ao modem, nao dá ! Sem net !


O pc1 tem rede onboard + uma placa de rede incorporada, o pc2 so tem rede onboard!


Entao hoje para remediar este problema, fiz o seguinte, no pc1 liguei.o directamente ao modem e corri a conf de rede e fikei com net, tudo 5 estrelas, depois em vez de usar o router, liguei o pc2 directamente a placa de rede do pc1 e fui as conf de rede e coloquei o IP do pc1 como gateway e voila, net e rede nos 2 pc´s :-D:-D:-D

Agora o problema esta no facto de no pc2, como sou jogador de poker em varias salas, este n se consegue conectar aos programas de poker, ja fui ao pc1 e abri todas as portas que estes programas usam, ja desativei a firewall tb.
Axo que isto não é boa resoluçao apesar de ficar com internetexplorer pelo menos, o k eu kero é voltar a por o router a funcionar a 100%, para nao estar a fazer as coisas manualmente !


Alguem me ajuda a resolver isto?? :)


Muito obrigado !
 
Devias por as configurações de ip que tens, se dhcp ou se fixo, caso fixo que ips tens definidos.

router 192.168.1.1

pc1 192.168.1.10
gateway 192.168.1.1
dns 192.168.1.1

pc2 192.168.1.11
gateway 192.168.1.1
dns 192.168.1.1
 
Boas, se tens um router não existe PC principal. Todos os PC que ligas a ele são iguais no que diz respeito a ligação da net. O router é que faz a ligação a net e depois distribui essa ligação pelos computadores. Por isso como diz o Kamipt, a gateway é o IP do router.
 
ok, vou tentar acertas estas configuraçoes como disseram, pk eu tava a configurar um pc como principal, grande erro pelos vistos!
vou ver se ponho isto a funcionar e ja digo alguma coisa.

mais uma vez obrigado ! ;)
 
Back
Topo