1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problema na Troca de Discos

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por bassam, 13 de Agosto de 2007. (Respostas: 15; Visualizações: 764)

1. bassam

bassam Power Member

Boas Tardes

eu com dois discos numa maquina isntalei o SO no disco que estava como SLAVE.

e agora quando tiro o MASTER e passo o SLAVE ( que tem o SO instalado ) a MASTER, da erro ao iniciar.

diz para configurar o BOOT ou meter CD BOOT

Alguma ideia?

2. apoc

apoc Power Member

cd do winxp ... consola .. fixmbr

floppy do win98

x:\> fdisk /mbr

e existe mais umas opções ...

3. bassam

bassam Power Member

apoc obrigado pela resposta rapida...

mas foi rapida demais sory..

podes explicar de novo por favor?
    uso o xp
    "cd do winxp ... consola .. fixmbr "

4. ffar

ffar Power Member

Arrancas com o CD do XP, escolhe a consola de recuperação (atenção, não te ponhas a instalar o windows) e na consola escreves fixmbr.

À partida deve-te reparar o mbr do disco e assim já podes fazer o boot normalmente.

5. bassam

bassam Power Member

vou testar quando chegar a casa, mas tenho de arrancar com os dois discos ligados, porque se desligar o MASTER ele nem faz o boot do CD
    é isso que eu acho estranho, ate tentei formatar de novo esse disco e não deu.. da sempre esse erro manhoso

6. apoc

apoc Power Member

não podes ter la os dois discos ... senão fica td na mesma ...

7. bassam

bassam Power Member

se SÓ tiver o disco que quero la manter, que é o que tem o SO instaldo e que estava em SLAVE.. ele da aquele erro,
    esse foi alias o motivo pelo qual eu liguei disco secundario em MASTER para ver se estava tudo bem com aquele disco..

e a trabalhar em SAVE esta tudo as mil maravilhas..

8. luikki

luikki Power Member

isso acontece porque o mbr está num disco e o so está noutro...
    tens de fazer o que o ffar te disse!
    arracas com o cd do win e...fixmbr....

9. bassam

bassam Power Member

gracias apoc...

problem solved

10. apoc

apoc Power Member

resolveste como ?

floppy ou cdwinxp?

11. bassam

bassam Power Member

cd win xp

mas não me apareceu essa opcção..

formatei de novo e instalei tudo de novo, tinha feito isso a menos de uma hora por isso não havia crise pela decisão do format

agradecido por toda a ajuda..

12. WhizzZ

WhizzZ Power Member

13. _Fighter_

_Fighter_ Power Member

:lol:

Tanta coisa para depois formatar:D

Bassam, :kfold:

14. bassam

bassam Power Member

não percebo para quê todos os comentarios desnecessarios que em nada ajudam a resolver o problema..!!

eu sempre disse que não me importava de formatar visto ter sido isso que tinha acabado de fazer.

estava a dar erro e não me reconhecia sequer o disco.

quando cheguei a casa e ia fazer o que me aconcelharam a maquina por fim la decidiu reconhecer o disco e arranquei em boot do cd do win mas não deu a opcção de reparar..

nem pensei 2 vezes em vir chatear mais e formatei logo
    qual é o drama..!?

mais uma vez agradeço a quem ajudou e a quem tentou ajudar.

os outros, ja vi que os comentarios desnecessarios não foram o no meu post por isso não fico ofendido.

15. WhizzZ

WhizzZ Power Member

fixe amanha isso passa-se tudo outravez e hades de ca voltar a perguntar o que fazer ... a resposta vai ser logo formata... se n tinhas a opção de reparar por algum motivo era ... o cd do Windows XP PRO SP2 pirata que usas salta logo isso e vai para a opção de formatar.
    o que tu fizes-te chamo eu lei do menor esforço. para isso nem precisavas de por ca o post a pedir ajuda ...

mas os outros é que fazem post's desnecessarios ... enfim.

16. _Fighter_

_Fighter_ Power Member

E QUEM FALA ASSIM NÃO É GAGO!!!:x2:

Bem oh WhizZ.. Tanto que pedis-te que acabas-te por ter a tua sig. LoL
    (tb quero:sad:)

Partilhar esta Página