Problema na Troca de Discos

bassam

Power Member
Boas Tardes

eu com dois discos numa maquina isntalei o SO no disco que estava como SLAVE.

e agora quando tiro o MASTER e passo o SLAVE ( que tem o SO instalado ) a MASTER, da erro ao iniciar.

diz para configurar o BOOT ou meter CD BOOT

Alguma ideia?
 
apoc obrigado pela resposta rapida...

mas foi rapida demais sory..

podes explicar de novo por favor?
uso o xp
"cd do winxp ... consola .. fixmbr "
 
Arrancas com o CD do XP, escolhe a consola de recuperação (atenção, não te ponhas a instalar o windows) e na consola escreves fixmbr.

À partida deve-te reparar o mbr do disco e assim já podes fazer o boot normalmente.
 
Arrancas com o CD do XP, escolhe a consola de recuperação (atenção, não te ponhas a instalar o windows) e na consola escreves fixmbr.

À partida deve-te reparar o mbr do disco e assim já podes fazer o boot normalmente.



vou testar quando chegar a casa, mas tenho de arrancar com os dois discos ligados, porque se desligar o MASTER ele nem faz o boot do CD
é isso que eu acho estranho, ate tentei formatar de novo esse disco e não deu.. da sempre esse erro manhoso
 
não podes ter la os dois discos ... senão fica td na mesma ...


se SÓ tiver o disco que quero la manter, que é o que tem o SO instaldo e que estava em SLAVE.. ele da aquele erro,
esse foi alias o motivo pelo qual eu liguei disco secundario em MASTER para ver se estava tudo bem com aquele disco..

e a trabalhar em SAVE esta tudo as mil maravilhas..
 
isso acontece porque o mbr está num disco e o so está noutro...
tens de fazer o que o ffar te disse!
arracas com o cd do win e...fixmbr....
 
cd win xp

mas não me apareceu essa opcção..

formatei de novo e instalei tudo de novo, tinha feito isso a menos de uma hora por isso não havia crise pela decisão do format

agradecido por toda a ajuda..
 
se SÓ tiver o disco que quero la manter, que é o que tem o SO instaldo e que estava em SLAVE.. ele da aquele erro,
esse foi alias o motivo pelo qual eu liguei disco secundario em MASTER para ver se estava tudo bem com aquele disco..

e a trabalhar em SAVE esta tudo as mil maravilhas..

não percebo para quê todos os comentarios desnecessarios que em nada ajudam a resolver o problema..!!

eu sempre disse que não me importava de formatar visto ter sido isso que tinha acabado de fazer.

estava a dar erro e não me reconhecia sequer o disco.

quando cheguei a casa e ia fazer o que me aconcelharam a maquina por fim la decidiu reconhecer o disco e arranquei em boot do cd do win mas não deu a opcção de reparar..

nem pensei 2 vezes em vir chatear mais e formatei logo
qual é o drama..!?

mais uma vez agradeço a quem ajudou e a quem tentou ajudar.

os outros, ja vi que os comentarios desnecessarios não foram o no meu post por isso não fico ofendido.
 
não percebo para quê todos os comentarios desnecessarios que em nada ajudam a resolver o problema..!!

eu sempre disse que não me importava de formatar visto ter sido isso que tinha acabado de fazer.

estava a dar erro e não me reconhecia sequer o disco.

quando cheguei a casa e ia fazer o que me aconcelharam a maquina por fim la decidiu reconhecer o disco e arranquei em boot do cd do win mas não deu a opcção de reparar..

nem pensei 2 vezes em vir chatear mais e formatei logo
qual é o drama..!?

mais uma vez agradeço a quem ajudou e a quem tentou ajudar.

os outros, ja vi que os comentarios desnecessarios não foram o no meu post por isso não fico ofendido.


fixe amanha isso passa-se tudo outravez e hades de ca voltar a perguntar o que fazer ... a resposta vai ser logo formata... se n tinhas a opção de reparar por algum motivo era ... o cd do Windows XP PRO SP2 pirata que usas salta logo isso e vai para a opção de formatar.
o que tu fizes-te chamo eu lei do menor esforço. para isso nem precisavas de por ca o post a pedir ajuda ...

mas os outros é que fazem post's desnecessarios ... enfim.
 
fixe amanha isso passa-se tudo outravez e hades de ca voltar a perguntar o que fazer ... a resposta vai ser logo formata... se n tinhas a opção de reparar por algum motivo era ... o cd do Windows XP PRO SP2 pirata que usas salta logo isso e vai para a opção de formatar.
o que tu fizes-te chamo eu lei do menor esforço. para isso nem precisavas de por ca o post a pedir ajuda ...

mas os outros é que fazem post's desnecessarios ... enfim.

E QUEM FALA ASSIM NÃO É GAGO!!!:x2:

Bem oh WhizZ.. Tanto que pedis-te que acabas-te por ter a tua sig. LoL
(tb quero:sad:)
 
Back
Topo