Problema NEC 3540A

CaRaCo|s

Power Member
Boas pessoal :)
Estou com 1 problema a mais de 2 meses e ainda nao consegui resolver... O meu NEC3540A a uns tempos para cá que não me reconhece alguns CD's / DVD's que foram gravados anteriormente por ele... Por ex: a 3 meses tive que gravar tudo para DVD (Fotos, Documentos, videos, Musicas,etc) porque tive de formatar, apos a formataçao e instalaçao consegui aceder aos ficheiros mas agora se meto o DVD ou CD na drive diz-me CD vazio... :s Alguem saberá o porque dessa situação?! Actualização de firmware?! Alguem saberá explicar mais ou menos como fazer? :'( :'(

Desde já, obrigado...
Cumps ;)
 
Pode ser mesmo o DVD k n fosse de grande qualidade... Já me aconteceu conseguir gravar o mesmo DVD umas 10 vezes e nunca lá ficava o conteudo... Marcas ranhosas :(

Mesmo k o DVD n seja de uma marca mais ranhosa o teu gravador pode não gostar dele... Experimenta noutro leitor de DVD, mas n me parece k tenhas muita sorte...
 
Obrigado pela resposta God_Lx..
Entao é assim, o DVD e os CD's funcionam noutro leitor de DVD/CD! Geralmente compro os DVD Princo ou Sony, o que acho estranho é que antes metia os DVD's e conseguia aceder aos files a uns tempos para cá é que nao consigo... :s Os da Sony funcionam normalmente, consigo aceder sem problemas! E tambem já me aconteceu gravar 1 CD varias vezes e a informação nao fcava la... :s Entao nao haverá maneira de voltar a ter acesso a informação que gravei antes de formatar?
 
Se funcionam noutro DVD tens o teu problema resolvido.
Mandas o gravador para troca, porque o facto de não ler os DVD que grava é sinal que está a ficar meio marado.
Já agora verifica se o cabo onde o tens ligado é para UDMA100 (aqueles com o dobro dos condutores habitualmente utilizados para ligar discos). Aqueles cabos que vêm com as placas mãe (ASUS) que dizem CD-ROM não servem...
 
Mas nao acontece a todos os DVDs que grava... Alguns dá outros nao...! Olha o cabo é o normal ide que ja servia para liga outro gravador que funcionava sem problemas... :\ não sei como resolver este inigma.. lol talvez mudando de marcas de dvds :D

Obrigado pelas respostas ;)
 
Back
Topo