Problema no arranque

Diogo Sanches

1st Folding then Sex
Boas, ando com um problema no pc do meu perfil.
Ele só costuma ser ligado nas férias, por isso fica um largo espaço de tempo desligado. Sempre que o volto a ligar fica com este problema no arranque. O pc liga, tudo bem, mas a luz do disco fica acesa e o monitor não dá sinal. E o que faço? Tiro as memórias, deixo-as cá fora uns minutos, volto a pôr e volta tudo ao normal... ...até ficar desligado durante mais uns meses. Hoje foi mais 1 dia de o voltar a ligar, limpeza, processo habitual de tirar as memórias... mas nada. Mesmo depois de ter tirado as memórias e voltado a pô-las o problema persiste. Como posso resolver isto? Já tirei a gráfica, arranquei sem ela, tirei as memórias, arranquei sem elas mas tudo na mesma. Será a mobo que foi à vida? :sad:
Ajudas precisam-se!

Cumps
 
a board dá varios apitos de seguida?
limpa os conectores das memorias e da grafica com uma borracha, devem ter sujidade agarrada.

cumpz.
 
a board dá varios apitos de seguida?
limpa os conectores das memorias e da grafica com uma borracha, devem ter sujidade agarrada.

cumpz.

Não, não dá apitos.
Já tinha feito isso à gráfica, às memórias ainda não. Vou experimentar, obrigado.

EDIT: Já fiz e continua tudo na mesma.
 
Última edição:
Fiz clear cmos, a seguir a isso pus apenas um módulo de ram sem gráfica. O sistema arrancou, desligando a luz e indo até ao ambiente de trabalho(suponho eu, pelo menos ouvia-se o disco a "ler"). Já estava todo contente a ligar os cabos, ponho a gráfica e o módulo que faltava e eis que volta ao mesmo problema de início. :'(
 
Sabes o que podes fazer, limpas os contactos da board c/ alcool etilico e uma cotonete, deixas a secar como é alcool evapora, no prob.

De vez em quando tb tinha esse tipo de prob com o meu (home) server. Basta retirar e recolocar a grafica e ficava fino. Quando fiz isso deixou de acontecer, mas tb pode ter sido sorte.

cumps
 
Fiz clear cmos outra vez, pus a gráfica e as memórias e deu tudo bem. Reiniciei-o, voltou tudo ao mesmo. Quer dizer, agora só posso usar o pc se fizer clear cmos?:lol:
 
Mais um problema, tiro a pilha, deixo uns minutos de fora e a board continua igual. Suponho que não esteja a fazer clear cmos, não?
Cá para mim tenho quase a certeza que isto é problema da board.
 
Pronto, já consegui fazer clear cmos outra vez, mas o problema persiste! Depois de fazer clear cmos o pc arranca normalmente, à segunda vez já não. :S Já não sei o que fazer mais, sinceramente...
 
Condensadores babados não tem.
O que eu queria era que ele arrancasse normalmente. À 1ª vez depois do clear cmos, dá. Quando o desligo e torno a ligar, volto ao problema inicial (luz do disco fica sempre acesa) e não passa daí.
 
Back
Topo