1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

Problema no BR - julgo que seja o do costume

Discussão em 'PlayStation' iniciada por Limanima, 27 de Maio de 2009. (Respostas: 12; Visualizações: 871)

1. Limanima

Limanima Power Member

Estou com o problema comum do icon do Blu Ray que não aparece (nos jogos e nos filmes).
    Não estou convencido que seja hardware até porque isto já me aconteceu uma vez e na altura ficou tudo normal após ter formatado o disco e reinstalado o firmware.

O problema é que desta vez não sei porquê, a gaja não me está a fazer o reset para o firmware original (para depois fazer o update) mesmo depois de fazer um full format.

Estou a pensar sacar o disco e formatá-lo no windows para garantir que não fica lá nada.

Alguém já possou por isto e conseguir resolver o problema sem ter que enviar para a Sony?
    Queria evitar isso antes de esgotar todas as possibilidadesp porque já se sabe que isso demora semanas.

2. Real_Saturn

Real_Saturn Power Member

O icone não aparece mesmo, ou fica bloqueado como se estivesse a tentar ler?

3. Limanima

Limanima Power Member

Não aparece o icon.
    Mas aqui a minha questão é mais como é que posso reinstalar o firmware.

Última edição: 27 de Maio de 2009
  4. JohnTH

JohnTH I fold therefore I AM

Tu formatas o disco para restaurar para o firmware original?

5. DragonspiritPT

DragonspiritPT Power Member

Só uma coisa... não é BR, é BD.

Não consegues reinstalar o firmware, pois a consola vai afirmar que já tens uma versão igual ou melhor.

6. JohnTH

7. MallaK

MallaK Power Member

A partir de n sei k versao o firmware passou a ser instalado numa secção do disco em vez de na nvram. O melhor é formatares o disco no pc e dps kd ligares à ps3 formatas de novo. Ou entao opta por full format na ps3 (axo k ha essa opçao)demora mais tempo mas assim escusas de remover o disco

8. DragonspiritPT

Dúvido que consiga instalar firmware com a versão IGUAL.

9. JohnTH

Consegue pois, essa é uma função que permite reinstalar o firmware, versão igual ou posterior (nunca anterior) :)

10. Limanima

Limanima Power Member

Isso queria eu. Da primeira vez que isto me aconteceu consegui, mas desta vez não está a funcionar.
    De qualquer forma já esqueci. Vou mandar isso para arranjar e siga.

11. JohnTH

Bem, se tu dizes que já tiveste esse problema e dizes que restaurando resolve... Tenta com o processo que indiquei acima... Mas o mais provável é isso, teres que a mandar arranjar :(

Ah, eu quando troquei o disco da minha de 60GB, continuei com o firmware mais recente da altura, mesmo sem o backup (que não restora o firmware, já agora)...

Cumps

12. Limanima

Limanima Power Member

Uma pausasinha vai-me fazer bem.

13. DragonspiritPT

Ou não... :p

Partilhar esta Página