problema no firebox 0.9

caprr

Power Member
problema no firefox 0.9

viva

"descarreguei" umas extension's para o firebox...
na primeira vez q o executei apos a instalação das extensions, ele demorou bastante tempo a tentar instala-las...
so consigo abrir o firebox em safe mode
entretanto fui á procura de ficheiros dele e encontrei algum e apaguei-os e depois voltei a instala-lo e o problema mantem-se.

img1--> é quando abro o firebox normalmente. fica assim e nunca abre
img2-->quando vou ver quais as extensions q tenho instaladas. tento fazer update (nao dá) da erro, vou ver os details diz q o erro esta no Paste and go

a extension jre-1.4.1-win32, penso q seja algo relacionado com java, mas eu nao instalei nada daquilo. como foi la parar??

onde sao guardadas as extensions?? e existe algum modulo q informe o firebox onde estao as extensions???


fiquem bem
 

Anexos

  • firebox.JPG
    firebox.JPG
    49,2 KB · Visualizações: 44
Última edição:
C:\Program Files\Mozilla Firefox\extensions
C:\Documents and Settings\xxxxxxx\Application Data\Mozilla\Firefox\Profiles\default.jzj\extensions

Nem todas as extensões são compativeis com o 0.9. Tive um problema semelhante (com o tabbrowser extensions). Se quizeres limpar o comp do firefox, desinstala-o, apaga a directoria C:\Program Files\Mozilla Firefox\ (se ela ainda existir) e a directoria do profile em C:\Documents and Settings\xxxxxxx\Application Data\Mozilla.

Antes disso vê se não precisas de fazer backup de nada.
 
viva

C:\Program Files\Mozilla Firefox\extensions-->apagado
C:\Documents and Settings\xxxxxxx\Application Data--> nao existe nada

eu apaguei tudo o q era possivel apagar, nomeadamente os directorios acima referidos...
depois voltei a instalar e continua á procura do extensions, mesmo q seja a primeira vez apos a instalação...

tem q existir em algum lado modulos q indiquem ao firebox quais as extensions q tem q usar. aonde estarao elas??
 
Dentro do Application Data do teu user não tens uma pasta chamada Mozilla?

É que esse é o sitio do teu profile.

Podes dar a volta criando um novo profile. Em linha de comandos:

cd \Program Files\Mozilla Firefox\
firefox.exe -P
 
viva

problema aparentemente resolvido atraves da criação do novo profile...

mas em C:\Documents and Settings\xxxxxxx\Application Data continua a nao existir nada relacionado com o Firefox...

mais logo digo algo com mais certeza...

obrigado Nemesis
 
A pasta Appliation Data (ou Dados da Aplicação) é oculta!

Se foi um upgrade de uma versão do Mozilla anterior à 0.9 é IMPERATIVO que eliminem AS pastas do perfil (Mozilla E Phoenix) ...
 
kazuza disse:
A pasta Appliation Data (ou Dados da Aplicação) é oculta!

Se foi um upgrade de uma versão do Mozilla anterior à 0.9 é IMPERATIVO que eliminem AS pastas do perfil (Mozilla E Phoenix) ...


viva

tens toda a razao... ela é oculta por isso nao a vi nem me lembrei dessa situação :wow: :004: :x2:

na verdade ela esta la com o tudo do mozilla(firefox) e thunderbird...

ou seja:

para ja nao aconteceu mas se por acaso o firefox ficar a tentar instalar as extension's a solução passa por desinstalá-lo apagar estas pastas e voltar a instalá-lo???evitando ter q estar a criar um novo profile ( na verdade nao sei quais dos 2 procedimentos da mais trabalho :) )
correcto??

se sim ja fica uma solução para um problema q pelo q tenho visto ja tem apoquentado (?? será assim q se escreve :) ) varias pessoas...

fiquem bem
 
Back
Topo