Problema no gravador de DVD

nameck

Power Member
Boas malta.

o problema do meu PC é que o meu gravador de DVD, deixou de gravar DVD's-R, e so grava DVD's+R. Até aqui pode nao parecer um problema, mas o problema é que o gravador gravava os DVD's-R, prova disso sao os muitos DVD-R que eu tenho gravado, por esse mesmo gravador.

Ele deixou de gravar do dia para a noite. Como tambem nao é uma coisa que utilize todos os dias, nao sei ao certo á quanto tempo ele ja nao grava DVD-R. Eu descobri que ele nao gravava porque ia gravar um DVD para dar mais espaço no disco rigido e ele da-me erro, diz "Disco ilegal".

Eu tenho aproximadamente 50 DVD's-R e nao quero deita-los fora pois se o gravador gravava DVD'd-R tem obrigaçao de gravar.
Eu utilizo o nero 8 para gravar.


O meu gravador é um "LITE-ON DVDRW SOHW-1213S"

Desde ja agradeço a vossa ajuda.
okay.gif


Cumps

PS:
os 50 DVD's que tenho sao 25 da Verbatim e 25 da Platinum
 
Última edição:
Ele não grava nem os Verbatim nem os Platinum certo?

Já me aconteceu algo semelhante antes (com mídias +R, as que usei sempre), com um Samsung ranhoso que tive, e um update à firmware aparentemente resolveu-me o problema. Digo aparentemente, pois nem todos os +R eram aceites, mesmo do mesmo pack. Como depois troquei de gravador não sei se seria problema do pack ou do gravador.
Usava midias TDK +R.

Podes ver se existem updates e tentar.
 
Ele não grava nem os Verbatim nem os Platinum certo?

Já me aconteceu algo semelhante antes (com mídias +R, as que usei sempre), com um Samsung ranhoso que tive, e um update à firmware aparentemente resolveu-me o problema. Digo aparentemente, pois nem todos os +R eram aceites, mesmo do mesmo pack. Como depois troquei de gravador não sei se seria problema do pack ou do gravador.
Usava midias TDK +R.

Podes ver se existem updates e tentar.


amigo eu tambem já andei atras da actualizaçao, mas nao encontro nada.

Se alguem souber onde encontro a actualizaçao para este gravador agradecia.

Cumps
 
Back
Topo