1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problema no Modem ou no PC! Mto urgente

Discussão em 'ISPs' iniciada por jpsportugal, 9 de Junho de 2008. (Respostas: 17; Visualizações: 787)

1. Fiz um vídeo do que acontece frequentemente ao meu modem e o pior é que acontece sempre seguido e após abrir uma simples página, ele vai abaixo e reinicia logo de seguida!

Sou Sapo 16 Megas! Tenho um modem SpeedTouch!

Alguma coisa digam que eu respondo o mais rápido que conseguir

http://www.zshare.net/video/13220737ebf84dac/

Obrigado desde já!

2. miraportuga

miraportuga Power Member

Que valores tens de Ruido/Atenuação na tua linha ?

Cumps

3. Não sei! Como vejo isso?

Desculpa lá mas sou apenas um puto de 13 anos! hehe :lol:

4. miraportuga

miraportuga Power Member

Não conheço o modem, portanto como tal não te sei dizer exactamente onde estará. Mas algures na página de configuração do mesmo, System information, ou adsl/line information... qq coisa do género.

Cumps

5. Só tenho pena de já não saber onde está a página de configuração do mesmo... Na altura foi o meu tio que mo instalou e eu já tentei com o IP e não deu!

6. yelloboy

yelloboy Banido

A página de configuração dos speedtouch´s normal é

http://192.168.1.254
    User: admin
    Pass: admin ou administrator

Download:DMT TOOL 7.35

Saka isto para veres os valores de attenuation e SNR margin.

Podes depois colocar aqui um print screen do programa aberto.

7. yelloboy

yelloboy Banido

Tens o SNR margin do Downstream mesmo no limite deveria andar para cima de 7,5 db e encontra-se a 6 db mas não creio que seja esse o teu problema. Ficas sem net quando tentas abrir um vídeo ou coisa parecida ? Vê se continuas com sinal quando ficas sem net.

8. Não te consigo dizer mais do que o vídeo mostra!

E, quando fico sem net, as "quedas" são constantes!

Quando isto acontece fica o Power ligado e o Ethernet a piscar normalmente... Os outros dois (DSL e INTERNET) puf...

9. miraportuga

miraportuga Power Member

Ao que parece isso são problemas de linha pelo que já te explicaram em cima. O SNR está muito baixo, ou seja, tens "velocidade a mais" para a tua linha. A solução seria ligar para o ISP e pedir para baixar a velocidade de maneira a ficar estável.

Cumps

P.S. - Melhor ainda liga-lhes e diz-lhes que estás com muitas quedas de linha. Possivelmente mandar-te-ão um técnico aí a casa para ver a situação e consequentemente por a tua ligação a uma velocidade a qual esteja estável.

Última edição: 9 de Junho de 2008
  10. Vou falar com o meu pai! Talvez seja disso!

Obrigado a todos!

Todas as ajudas são preciosas! Esta m**** já chateia!

11. yelloboy

yelloboy Banido

Sem duvida o gajo da PT deveria ter colocado os valores em 10 DB de margin e ficavas com 12 megas ou 10 Megas o que já é muito bom.

O Upload também precisam de baixar uma vez que também se encontra a 6db de Margin deve de andar nos 6.5 db para cima.

12. WhiteTiger

WhiteTiger 1st Folding then Sex

Boas,
    antes de fazeres o que quer que seja quantos telefones fixos tens em casa ?
    Tens microfiltros em todas as tomadas onde tens telefones ligados (é obrigatório ter MF´s em todas as tomadas que tenham telefones ligados) ? Se tiveres uma central de alarmes ou seja um alarme ligado a linha telefónica este também tem que ter um microfiltro, e os faxes também.

13. Tenho apenas 1 telefone fixo em casa, não tenho faxes e tenho um portátil da PT

Tenho microfiltro no telefone e não tenho uma central de alarmes!

14. KantunpaY

KantunpaY Power Member

tenho exactamente o mesmo problema que tu!

ja me disseram pra fazer aquilo que o WhiTiger disse e continua tudo na mesma.

15. Bem acabei por não fazer nada e o problema persiste principalmente agora que estou a escrever este post!

Mais sugestões por favor...

Já agora quando estou a jogar online acontece-me uma coisa diferente... DSL e Internet a piscar!

16. Ninguém me ajuda? Entretanto mudei para a PT, como faço para mudar de ADSL 2+ para ADSL?

17. rboss

rboss Power Member

Partilhar esta Página