Problema no Modem ou no PC! Mto urgente

Não conheço o modem, portanto como tal não te sei dizer exactamente onde estará. Mas algures na página de configuração do mesmo, System information, ou adsl/line information... qq coisa do género.

Cumps
 
Só tenho pena de já não saber onde está a página de configuração do mesmo... Na altura foi o meu tio que mo instalou e eu já tentei com o IP e não deu!
 
Tens o SNR margin do Downstream mesmo no limite deveria andar para cima de 7,5 db e encontra-se a 6 db mas não creio que seja esse o teu problema. Ficas sem net quando tentas abrir um vídeo ou coisa parecida ? Vê se continuas com sinal quando ficas sem net.
 
Não te consigo dizer mais do que o vídeo mostra!

E, quando fico sem net, as "quedas" são constantes!

Quando isto acontece fica o Power ligado e o Ethernet a piscar normalmente... Os outros dois (DSL e INTERNET) puf...
 
Ao que parece isso são problemas de linha pelo que já te explicaram em cima. O SNR está muito baixo, ou seja, tens "velocidade a mais" para a tua linha. A solução seria ligar para o ISP e pedir para baixar a velocidade de maneira a ficar estável.

Cumps

P.S. - Melhor ainda liga-lhes e diz-lhes que estás com muitas quedas de linha. Possivelmente mandar-te-ão um técnico aí a casa para ver a situação e consequentemente por a tua ligação a uma velocidade a qual esteja estável.
 
Última edição:
Sem duvida o gajo da PT deveria ter colocado os valores em 10 DB de margin e ficavas com 12 megas ou 10 Megas o que já é muito bom.

O Upload também precisam de baixar uma vez que também se encontra a 6db de Margin deve de andar nos 6.5 db para cima.
 
Boas,
antes de fazeres o que quer que seja quantos telefones fixos tens em casa ?
Tens microfiltros em todas as tomadas onde tens telefones ligados (é obrigatório ter MF´s em todas as tomadas que tenham telefones ligados) ? Se tiveres uma central de alarmes ou seja um alarme ligado a linha telefónica este também tem que ter um microfiltro, e os faxes também.
 
Tenho apenas 1 telefone fixo em casa, não tenho faxes e tenho um portátil da PT

Tenho microfiltro no telefone e não tenho uma central de alarmes!
 
Bem acabei por não fazer nada e o problema persiste principalmente agora que estou a escrever este post!

Mais sugestões por favor...

Já agora quando estou a jogar online acontece-me uma coisa diferente... DSL e Internet a piscar!
 
Back
Topo