Problema no PC

A P A C H E

Power Member
Boas....

Eu ontem liguei o PC e passado um bocado a imagem começa tipo a saltar, como se fosse nakeles videos muito antigos que se via as imagens a passar. Eu estou igula claro nao é tao lento mas consigo notar os frames, ja tentei as configurações da grafica aumentei para 70Hz e o "saltar" diminui (kase nem se notava, mas continuava lá, so no meu monitor sempre usei 60Hz e nunca deu problemas, ja mudei se resolução e nada tambem.

Eu penso que da grafica nao sera pois consigo jogar Crysis, CoD 4 e isso, mas nunca se sabe.

Precisava de algumas ideias para resolver isto, porque incomoda um bocado.

Cumprs

Boas....

Meti outo monitor e problema continua, a imagem esta sempre a tremer. Vou instalar umas drivers novas.

Acham que isto pode ter acontecido por ter a placa com Overclock?

Agradecia mesmo alguns comentarios

Cumprs
 
Última edição pelo moderador:
Boas...

Nem drivers novas resultaram.

rustyballzz, foi a primeira coisa que fiz, foi meter a plava nos Clock's normais, mas ela esteve sempre estavel desde que tem OC, só agora deu para isto, a imagem parece que treme, ou como ja disse parece akeles filmes antigos que se vê as imagens a passar.

Só que se for da grafica é suposto o Crysis, CoD 4 e esse tipo de jogos funcionarem??
Qundo os estou a jogar ele tremem tmb durante o jogo, mas se aumentar os Hz para 75HZ em vez dos 60 Hz normais, mal se nota o tremer. E nao notei perdas de FPS nos jogos

Preciso mesmo de ajuda, ou sera melhor leva-lo á loja e trocar a grafica pk a grafica so tem 3 meses inda ta na garantia?

J aagora a grafica é uma XFX 8600GT XXX DDR3B 256MB e tinha o OC com clock's a:
Clock Rate:710MHz(normal 620MHz)
Memory Clock:860MHz(normal 800)
Shader Clock 1755MHz(normal 1355 peno eu)

o normal eram, as frequencias que vinham na grafica kndo a comprei e que agora estou a utilizar.
 
O problema que tens é igual quando o monitor não aguenta a resolução que lhe é pedida,
quando experimentaste com outro monitor estava a quanto?
experimenta a 800*600, se continuar com os dois monitores, então o problema vem da gráfica.

já que tens dois pc´s, experimenta o monitor no outro.
 
ya ja experimentei isso todo, o mais estranho é que, no ATI Tool quer com OC ou sem OC nao tenho artefactos.

Ja reduzi a resolução e fica igual. Knto aos Hertz mais baixo que 60 nao dá, se meter a 75Hertz o tremar kase ke desaparece mas da para notar perfeitamente.


Iasto pode ser a maior estupidez do mundo, mas ja estou tao desesperado que ja começo a supor tdo.

Isto ja me tinha acontecido uma vez, mas da outra vez, desliguei o PC na Fonte de Alimentação e fui pa escola, kndo vim da escola ele tava normal ou seja sem os tremelicos e hoje vim a saber que o meu pai apanhou um choque numa tomada cá de casa naquela altura, mas nao tinha dito nada pois nao era muito provavel que fosse disso. Ontem á tarde o meu PC fico assim, entao pensei vo fazer o0 mesmo ke nao outra vez, desliguei o PC na fonte e fui dormir no dia sguinte (hoje) continuava com tremelicos, e kndo o meu pai tava a fazer o Almoço, voltou a apanhar um choque na mesma tomada.

Será que pode haver uma especie de curto circuito ou algo do genero?

A tomada onde o PC ta ligado tem pa ai 8 cabos la ligados, sem exagero.

Iasto provalvelmente foi so uma coincidência, mas ja tou a supor todo.

Cumprs

O problema que tens é igual quando o monitor não aguenta a resolução que lhe é pedida,
quando experimentaste com outro monitor estava a quanto?
experimenta a 800*600, se continuar com os dois monitores, então o problema vem da gráfica.

já que tens dois pc´s, experimenta o monitor no outro.

a resolução aconselhada do meu monitor até é 1024, mas reduzi para 800, e fica igual. Mas se o problema é da grafica como é que ela nao perde FPS em jogos como CoD 4, Crysis etc?
 
Última edição pelo moderador:
a marca da fonte sinceramente nao faço ideia. Ja meti nouto monitor e o problema continua

Deve ser mesmo da grafica, so que acho estranho como ja disse, nao perder FPS's nos jogos.

agradecia mais sugestões memso que possam parecer absurdas.

Senao vou ter mesmo de levar o PC ao "medico"
 
Última edição pelo moderador:
Boas!!

O que te esta a acontecer creio que tambem já me aconteceu a mim, mas sem os choques nas tomadas.
No meu caso foi o seguinte: no canto inferior direito do monitor havia uns tremeliques constantes, demorei algum tempo mas descobri que eram da regua de tomadas que tinha ao lado do monitor cheia de transformadores. Porque os transformadores estando ligados criam um campo magnetico à sua volta onde afectava a frequencia do monitor.
Resolução: meti esses transformadores todos noutro lado e o problema resolveu-se.
Repara se tens algum transformador ao pé do monitor, se tiveres desliga-o e ve se o problema continua.

Nenz
 
Boas!!

O que te esta a acontecer creio que tambem já me aconteceu a mim, mas sem os choques nas tomadas.
No meu caso foi o seguinte: no canto inferior direito do monitor havia uns tremeliques constantes, demorei algum tempo mas descobri que eram da regua de tomadas que tinha ao lado do monitor cheia de transformadores. Porque os transformadores estando ligados criam um campo magnetico à sua volta onde afectava a frequencia do monitor.
Resolução: meti esses transformadores todos noutro lado e o problema resolveu-se.
Repara se tens algum transformador ao pé do monitor, se tiveres desliga-o e ve se o problema continua.

Nenz

vou fazer isso quando tiver tempo.

Talvez meter o PC nouto lado e com menos coisas ligadas pa ver o que acontece.

Mas entretanto keria ver mais sugestões
 
Back
Topo