Problema no Vista relacionado com DNS

nribeiro

Power Member
É assim, lá no hotel um cliente queixou-se de não ter internet e fui lá ao portátil dele resolver o problema mas achei estranho porque ontem já tinha resolvido o problema. Bem, nas propriedades da ligação de área local no TCP/IPV4 o sufixo DNS altera sempre para um numero como se tivesse sido configurado manualmente o que não pode ser senão o cliente não tem Internet. Depois de colocar a detectar automaticamente já tem net. Depois volta ao mesmo quando reinicia o portatil. O que pode ser? Cumps
 
Experimenta reinstalar a placa de rede, retirar o visto da versão IPv6 e ao colocares automatico guardares logo as definições e carregares em OK em vez de fechares no canto superior direito.

Vai dando noticias.

Melhores Cumprimentos
 
Pois, se hoje acontecer novamente irei experimentar tirar o visto do IPV6. Estive a ver no meu aqui em casa e está activo e não tenho problemas. Eu estou a falar de ligação por cabo que é a única net grátis para os nossos clientes. Cumps
 
sim em principio será mesmo do vaio.. mas como te dissemos o que haverá a tentar fazer é reinstalar os drivers da placa wifi..
caso contrário o dono deste mesmo terá que proceder a uma formatação.. ainda que ache esquisito ficar bloqueado



lembrei me agora.. tenta em modo de segurança com rede por em automatico
 
O que tem o Wifi a ver com isto? A ligação é por cabo... Mas vou tentar reinstalar os drivers. Por acaso já lhe tinha dito isso mas não tem CD nenhum... Não sei se o Vista tem os drivers. Cumps
 
Tens de configurar manualmente a tua placa de rede. Tens de introduzir os DNS que o teu isp usa.
No meu caso tenho de fazer esta configuração tanto em xp como no Vista sempre que instalo de fresco os SOs.
 
É assim, o portátil é de um cliente. E o que tem de ser feito nos portáteis que os clientes levam é colocar a detecção de IP e DNS automático. Só assim funciona. É como aqui em minha casa com os computadores todos. Cumps
 
Back
Topo