problema placa de som / jacks laptop

skillsboy

Membro
Boa noite,
eu recentemente adquiri um portátil msi cx62 6qd, e até agora nunca me queixei de nada mas quando meti uns headphones que tenho pelos jacks do portátil começava a ouvir um barulho de fundo, não sei explicar muito bem mas que é bastante irritante.
Eu sei que não é defeito dos headphones, pois já os testei em outro pc (desktop) e não tinha aquele som irritante, também testei uns in ear phones e com estes o som era ainda mais alto, isto pois estão mesmo dentro dos ouvidos penso eu, estes também testei em outro pc, telemóvel etc e não tive queixa.
Tive a ver por ai por uns sites que muitas das vezes é por causa de "ground loop" mas testei utilizando o portátil sem carregador e outras dicas mas nada melhorou.
Tentei outras dicas que me aconselharam como desinstalar e instalar os drives da placa de som, ir ao device manager reinstalar por completo a placa de som e até formatei o Windows (w10) pois pensei que podia ter alguma coisa haver com isso mas nada melhorou.
Também notei que, de vez em quando nem sempre, ao inserir os jacks no portátil a barra do Windows ficava completamente inativa, isto é, não podia fazer absolutamente nada com a barra, por exemplo desligar o pc, ir as opções etc...
E também notei que o som do Windows podia estar no máximo ou mesmo a zero que ele fazia sempre o mesmo som sem variar de amplitude.

Gostaria de saber se alguém aqui sabe se isto pode ser defeito do Windows 10 ou se a placa de som ou jacks do pc são defeituosos, ou outro problema que eu desconheça.
 
Boas.

Pode não ter nada a ver, mas qnd comprei o meu portátil os phones tbm faziam barulho. Foi só meter o pcbeep a 0, botão direito em cima do volume > dispositivos de reprodução > altifalantes > Niveis > pcbeep 0.
Mas cm dizes que a barra de tarefas costuma encravar provavelmente o problema será outro..
 
onde e q fizes-te download das drives?

Tentei tres maneiras diferentes,
- desistalar e reiniciar o pc e instalava automaticamente,
- drivers de som no site da msi
- instalar o realtek hd audio drivers

Boas.

Pode não ter nada a ver, mas qnd comprei o meu portátil os phones tbm faziam barulho. Foi só meter o pcbeep a 0, botão direito em cima do volume > dispositivos de reprodução > altifalantes > Niveis > pcbeep 0.
Mas cm dizes que a barra de tarefas costuma encravar provavelmente o problema será outro..

Vou testar quando chegar a casa, obrigado
 
Boas.

Pode não ter nada a ver, mas qnd comprei o meu portátil os phones tbm faziam barulho. Foi só meter o pcbeep a 0, botão direito em cima do volume > dispositivos de reprodução > altifalantes > Niveis > pcbeep 0.
Mas cm dizes que a barra de tarefas costuma encravar provavelmente o problema será outro..

Boas, tentei testar o que me aconselhou só que eu não encontro esse "pcbeep 0" a única que eu encontro na opção dos níveis é o controlo de audio "Realtek HD Audio output" e o "Mic Volume".
 
Back
Topo