Problema placa de som

JoaoUva

Power Member
Boa tarde pessoal :007:

Bem hoje deparei-me com um problema inesperado no meu pc. Ontem à noite estive a ouvir musica normalmente, a ver videos, enfim, tudo em ordem. Acontece que hoje quando voltei a pegar no computador o raio do bicho não dava som nenhum :/ actualizei os drivers da placa gráfica (Real Tech high definition Audio) vi definições e nada... não percebo o que se possa passar. Já no outro dia fiquei momentaneamente sem som...mas reiniciei o itunes e voltou tudo ao normal... mas desta vez não.

Alguém terá alguma ideia de como posso resolver isto?

Ps: Convém dizer que quando inicio o computador, antes de começar a iniciar o Win, o pc tem som, visto que faz sempre um som todo xpto ao ligar, depois deixa de funkar :/


Cump :002:


EDIT: Já actualizei os drivers e instalei codecs...e nada tudo igual. O itunes diz que existe um problema de configuração com o dispositivo de som e não pode reproduzir o som. O WM diz que o dispositivo de som pode não existir ou estar a ser utilizado... Não estou de todo a perceber lol
 
Última edição:
Hoje já em desespero desinstalei a placa de som e instalei-a com os drivers que vinham no cd oficial que me foi dado na compra do pc, infelizmente continua tudo na mesma... não percebo :/

Não me apetecia nada formatar o pc por causa disto lol...


Cumps :)

EDIT: Pessoal, fui à bios e desactivei a placa de som, voltei lá e activei-a, quando reiniciei apareceu-me um aviso: "Media test Failure: Real teck High definition audio, please check out cables" ou qualquer coisa deste género. Sendo assim acabou o mistério... é problema da placa de som, a nivel de hardware e não de software como pensei até aqui, só é esquisito é quando ligo o computador e ao aparecer o logo da asus ter som...mas pronto isso já não é para perceber.
 
Última edição:
Back
Topo