Problema portátil ASUS

LewisNixon

Power Member
Boa tarde.
Em Novembro passado, comprei um novo portátil, não muito potente, para tarefas de produtividade, navegar na web, ver filmes etc...
Desde à uma semana para cá, que cá em casa instalámos fios de rede em todas as divisões e deixámos de usar o wireless.
No entanto, detetei um problema com a placa de rede deste portátil, que é o seguinte:
Se eu ligar o cabo da internet com o portátil ligado, não acontece nada, ele não reconhece a rede e diz não estar ligado à internet.
No entanto se o portátil estiver desligado, ou se o reiniciar depois de ligar o cabo, quando ele volta a ligar, já reconhece a rede e tem ligação à internet.
O mesmo também acontece se eu mudar de divisão e desligar o cabo do quarto e p. ex. liga-lo ao da sala, tenho de o reiniciar para ele voltar a ter internet.
Alguém sabe qual será o problema? É que isto nos desktops cá de casa nunca aconteceu, e no meu antigo portátil também não, só neste é que acontece.
As especificações do pc são as seguintes:
Windows 8 pro 64 bits genuíno,
Intel core i3-2350M @ 2.30ghz
4.00 gb ram
radeon hd 7470
320 gb Hdd

O modelo do portátil é o X54HR-SX198V

PS: O wireless funciona sem problema. Tenho garantia de 3 anos.
 
Isso poderá ser uma falha de software ao receber endereço IP.
Alguma vez reparaste se quando ele liga à rede (Sem reiniciar) fica com o IP que deve ter, ou fica com um IP 169.x.x.x?
Podes tentar reinstalar os drivers... Como a maioria dos equipamentos ainda não têm drivers oficiais e estáveis para o windows 8, normalmente é instalado um driver genérico que pode dar erros... Pesquisa no site do fabricante do portátil, para ver se tem drivers atualizados.
 
Back
Topo