[Problema] Portatil morreu de vez!?

Guest176

Membro
Boa tarde,

Eu tenho um packard bell easynote ts11-hr-244pt. Há uns dias estava na net e de repende o portatil desligou-se. A partir daí nunca mais deu sinal de vida. Não liga nem dá qualquer sinal quando está ligado à corrente. O interessante é que se eu ligo o carregador à corrente, a luz do carregador acende, mas quando ligo a outra ponta do carregador ao pc, esta luz desliga-se e o computador tambem nao da sinais de vida.

Como a garantia acabou, eu levei o pc a uma loja de informatica e o funcionario disse que tem de abrir o pc (o que sao 45€) e depois logo ve qual é o problema. Ele disse que pode ter sido um curto de circuito devido ao fenomeno que ocorre com o carregador.

Nas minhas pesquisas pela net, vi que o problema provavelmente é da motherboard ou da BIOS ou da fonte de alimentação.


Assim sendo, o que estou a pensar fazer é seguir algum tutorial, abrir o pc e tentar ver qual o problema. A minha dúvida é: Será que é possivel, para um cromo como eu que nunca viu um pc aberto nem conhece as componentes deste, olhar para as peças e perceber qual é que está danificada ou solta? Será que consigo perceber o problema? É que nao me apetece muito dar quase 50€ para depois o funcionario me dizer que mais vale comprar um pc novo. :s

Obrigado e um BOM ANO A TODOS!! :D :D
 
Portáteis não tem "fonte alimentação", é mesmo o transformador...

Se tiveres alguem que tenha transformador igual com as mesmas specs voltagem/amps pede e testa
 
isso quase de certeza que foi a parte da alimentação da board que berrou e entra em curto circuito cada vez que ligas o carregador ao portatil....não, não vais conseguir identificar a avaria só a olhar pra board de certeza....a bateria trabalha? nao especificaste isso.....ja tentaste um outro carregador pro caso de ser este que esta estragado?

abrir um portatil e muito diferente de abrir uma torre....tens de seguir uma certa ordem de desmontagem e montar será outra dor de cabeça....não é nenhum bicho de sete cabeças, mas tambem não é facil....não tens um amigo que te ajude nesse campo? é que certas areas exige uma pressao pra separar as peças e se não teres a certeza, podes inclusive partir algumas dessas peças....
 
Só testando com outro carregador ou com um universal compatível..

Abrir um portátil desses? no máx só para ver a ram e o disco ..Para ver a motherboard e ver todos os componentes e fazer as medições necessárias só alguém com equipamento próprio e com experiencia além disso é necessário o manual técnico do portátil não é qualquer um que pode meter as mãos num portátil...

Mas podes preparar a Notinha de 50€.
 
Sim, a bateria trabalha e o funcionario da loja experimentou ligar outro carregador ao pc e o resultado foi o mesmo. Infelizmente nao tenho nenhum amigo próximo a quem possa recorrer e pedir ajuda.
Tambem já percebi que nao devo ser eu a abrir o pc ja que nao vou conseguir resolver nada (seria como abrir um capô de um carro e ficar a olhar para aquilo lol).

Partindo do princípio que as vossas "apostas" estão correctas (o problema seja no transformador ou na parte da alimentaçao da board), acham que o preço do arranjo compensará? Ou será melhor guardar os 50€ para uma compra de um pc novo?


EDIT: Quando o problema aconteceu, eu nao estava com a bateria no pc e esta estava carregada. Já experimentei ligar o pc so com a bateria posta (sem tar ligado à corrente), mas continua sem ligar.
 
Última edição:
Amigo Guest eu sou experiente em portáteis, poderá ser algo simples de fácil resolução, ou complicado que não dê para reparar(mais provável dada a descrição de como sucedeu a avaria...) de onde és?
 
Pois, esse é o meu medo. Gostava de saber qual é o problema ou pelo menos quais sao as possiveis causas para decidir se devo dar os 50€ ou nao. Sou da Póvoa de Varzim.
 
Isso de facto é então a board que pifou provavelmente é apenas 1 componente condensador/chip básico que custa 1 dúzia de euros o problema é a mão de obra ...
 
Infelizmente, dada a localização não te poderei ajudar.. Podes talvez negociar, perdido por perdido e se estiveres confortável, fazes a seguinte proposta; Eles abrem e vêm qual é a avaria, caso não tenha arranjo dás o portátil para peças como forma de pagamento. Isto tem é um senão, se não forem sérios podem enganar-te e dizerem que não tem arranjo para te ficarem com o portátil...
 
Infelizmente, dada a localização não te poderei ajudar.. Podes talvez negociar, perdido por perdido e se estiveres confortável, fazes a seguinte proposta; Eles abrem e vêm qual é a avaria, caso não tenha arranjo dás o portátil para peças como forma de pagamento. Isto tem é um senão, se não forem sérios podem enganar-te e dizerem que não tem arranjo para te ficarem com o portátil...
WTF??? Já viste as caracteristicas do portátil vale bem mais de 50€. Alguns 150€+/- em peças .
 
Pessoal, obrigadão pela vossa ajuda e esclarecimentos. Vou falar com pessoas conhecidas para se consigo arranjar algum "amigo de um amigo" que me possa ver o pc e tentar identificar o problema. Caso nao consiga, parece que a solução será vender as peças que nao estao afectadas. Entretanto tambem vou começar a seguir o tópico dos portateis para ver quais os melhores pc's para cada preço :)

Muito obrigado pela vossa ajuda e UM BOM ANO!! :D
 
Back
Topo