Problema Rede e-U

sonic85

Power Member
Depois de algumas idas ao departamento de informática da universidade, lá consegui meter o meu Powerbook a apanhar wireless da mesma.
Foi preçiso configuração do proxy por http e ftp

Deram-me o servidor do mesmo, com a porta a ser sempre a 80

Contudo, o Messenger insiste em não funcionar, não consigo estabelecer ligação do mesmo atraves deste servidor com esta porta, nem por http nem por outro tipo (atenção que dizem que não há outra)

Já experimentei MSN normal, aMSN e Adium. Nada feito..

Alguem tem um caso semelhante?

Não acredito que seja o único estudante a querer usar messenger em Mac na rede e-U.

Agradeço desde já qq ajuda

Cumpz
 
Tou sem mac, mas quando o tinha também não conseguia. Acho que é um problema qualquer com o libpurple, que ér usado pelo admium.
 
Com o meu mac nunca tive problemas a usar a rede e-U na minha faculdade, sempre usei o adium e não me lembro de ter tido de fazer nada em especial, alem de acrescentar a rede as minhas preferidas com as respectivas configurações (username, password, protocolo de segurança)
 
Muitas faculdades 'fecham' as portas de ligação ao MSN/IRC e derivados...

Vai lá informar-te. É o mais provável que tenha acontecido. Caso seja esse o caso, não tens outra alternativa senão aceder ao MSN por browser.
 
Eu também não tenho qualquer problema em estabelecer ligação ao messenger..

Por aqui (FEP), se não estou enganado, só mesmo o p2p e irc é que estão bloqueados... e talvez mais qualquer coisa que por não usar não sei..
 
Mas que faculdade? Eu ligo o meu PowerBook sem chatices à rede eduroam (na FCUP, substituiu o e-U). Só foi preciso seguir as instruções da página (autenticação 802.1X, encriptação WPA2 Enterprise), e usar o login de aluno... ;)

Eu não uso P2P lá (:p), mas consigo aceder ao Gmail via POP (porta 995), pelo que não está tudo restringido à porta 80.

E o Adium funciona lindamente :D.
 
Back
Topo