1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

problema resolução no arranque

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por toblast, 6 de Maio de 2009. (Respostas: 14; Visualizações: 980)

1. toblast

toblast Power Member

quando arranco o meu computador com o xp, ele liga normalmente mas passado +/- 5 segundos muda a resolução para mínima(8bits acho). E lá tenho eu de ir a propriedades e mudar a resolução para 32 bits

alguém sabe a que se deve ou melhor, como resolver?
    obrigrado e cumps.

2. Blue Zee

Blue Zee Power Member

Arranque em Modo de Segurança e desinstale a placa gráfica no Gestor de Dispositivos.

Reinicie em Modo Normal deixando o Windows reinstalar a gráfica e, eventualmente, resolver o problema.

3. Remove as drivers da placa gráfica e instala umas mais recentes.

4. toblast

toblast Power Member

como faço isso?
    onde vou encontrar drivers mais recentes grátis claro

5. toblast

toblast Power Member

6. redshot

redshot Electromoderator
    Staff Member

Os drivers são free, não é por aí ;)

Saca-os do site da Nvidia, não te esqueças de seleccionar o sistema operativo correcto

Cumps

7. Já verificaste se há conflitos no gestor de dispositivos?

8. toblast

toblast Power Member

já fiz o download da driver mas agora para instalar como faço?
    tipo, abrir o ficheiro e instalar eu sei, mas é preciso faze-lo em modo de segurança ou noutro qualquer?
    e tenho de desinstalar a drive antiga?

obrigado

9. Blue Zee

Blue Zee Power Member

Basta correr o executável, reiniciar no final e testar para ver se resolveu o problema.

10. syqe

syqe Power Member

Não precisas de entrar em modo de segurança.

Convém removeres os drivers antigos sim, poderás faze-lo no Programs and Features no Control Panel

11. toblast

toblast Power Member

mas se eu desinstalar a drive o ecra nao vai funcionar,senao nao era preciso drive.
    ai que confusão

12. Não te preocupes que funciona. Mesmo quando não tens as drivers da placa gráfica instaladas, consegues utilizar o monitor. A diferença é que a frequência de actulização do ecrã e a resolução baixam. Procedimento seguro. Remove as drivers antigas (reinicia se for caso disso). Instala as novas drivers e reinicia.

EDIT: syqe postei 1º :D.

13. syqe

syqe Power Member

(Nota: são drivers, não drives ;))

É claro que vais ter imagem no ecrã. Simplesmente não vais estar a utilizar as melhores definições possíveis.

Podes desinstalar à vontade.

14. toblast

toblast Power Member

eu sei que são drivers, mas engano-me sempre no nome

obrigado

Partilhar esta Página