problema resolução no arranque

toblast

Power Member
quando arranco o meu computador com o xp, ele liga normalmente mas passado +/- 5 segundos muda a resolução para mínima(8bits acho). E lá tenho eu de ir a propriedades e mudar a resolução para 32 bits

alguém sabe a que se deve ou melhor, como resolver?
obrigrado e cumps.
 
quando arranco o meu computador com o xp, ele liga normalmente mas passado +/- 5 segundos muda a resolução para mínima(8bits acho). E lá tenho eu de ir a propriedades e mudar a resolução para 32 bits

alguém sabe a que se deve ou melhor, como resolver?
obrigrado e cumps.
Arranque em Modo de Segurança e desinstale a placa gráfica no Gestor de Dispositivos.

Reinicie em Modo Normal deixando o Windows reinstalar a gráfica e, eventualmente, resolver o problema.
 
Os drivers são free, não é por aí ;)

Saca-os do site da Nvidia, não te esqueças de seleccionar o sistema operativo correcto

Cumps
 
já fiz o download da driver mas agora para instalar como faço?
tipo, abrir o ficheiro e instalar eu sei, mas é preciso faze-lo em modo de segurança ou noutro qualquer?
e tenho de desinstalar a drive antiga?

obrigado
 
já fiz o download da driver mas agora para instalar como faço?
tipo, abrir o ficheiro e instalar eu sei, mas é preciso faze-lo em modo de segurança ou noutro qualquer?
e tenho de desinstalar a drive antiga?

obrigado
Basta correr o executável, reiniciar no final e testar para ver se resolveu o problema.
 
Não precisas de entrar em modo de segurança.

Convém removeres os drivers antigos sim, poderás faze-lo no Programs and Features no Control Panel
 
mas se eu desinstalar a drive o ecra nao vai funcionar,senao nao era preciso drive.
ai que confusão

Não te preocupes que funciona. Mesmo quando não tens as drivers da placa gráfica instaladas, consegues utilizar o monitor. A diferença é que a frequência de actulização do ecrã e a resolução baixam. Procedimento seguro. Remove as drivers antigas (reinicia se for caso disso). Instala as novas drivers e reinicia.



EDIT: syqe postei 1º :D.
 
(Nota: são drivers, não drives ;))

É claro que vais ter imagem no ecrã. Simplesmente não vais estar a utilizar as melhores definições possíveis.

Podes desinstalar à vontade.
 
Back
Topo