Problema router SMC

HeT

Power Member
Tenho um router wireless SMC Barricade SMCWBR14-G2... e tenho netcabo... nunca tive qualquer problema, mas ultimamente fico sempre sem net... ou melhor... net tenho, pois o modem da netcabo "diz" que tenho, mas tento aceder a alguma página e não dá... o problema é do router porque sempre que me acontece isto eu reinicio o router e volta a dar net, mas passado algum tempo (+/- 1 hora) deixo de ter net e lá tenho eu de reiniciar o router.... será que o router está a ir à vida ou é alguma definição?

Obrigado e cumprimentos
 
os DNS não estavam configurados (não percebo como) e já os configurei... coloquei 212.113.161.59 e 58 mas mesmo assim falha... e agora quando falha net tento aceder ao router por ip e não dá... tenho de o desligar e voltar a ligar...!!!


edit:

já actualizei o firmware, já fiz reset total ao router e configurei-o com as definições mais básicas... e mesmo assim fico sem net!!!
 
Última edição:
Boas,

Faz um reset de fabrica (normalmente 10s botão reset, e os leds acendem), e volta a configura tudo, com calma e bem :)
Estes routers de SOHO, ás vezes são doidinhos de todo :\


Regards
 
foi o que já fiz, mas continua na mesma... agora de 10 em 10 minutos fico sem net!!! se calhar vou leva-lo à loja onde o comprei...

brigadao rapmad

abraço
 
acho que já resolvi o problema...

após o ter desligado uns dias, hoje voltei a liga-lo... configurei tudo outra vez e no computador alterei o dns... tava com o ip do router e meti-lhe os dns da netcabo... até agora tá 5*s...
 
Back
Topo