Problema Router

Super_Tech

Power Member
Pessoal, comprei um router SMC, instalei tudo só que na altura de chegar ao portatil estou com um problema. Como é que eu sei qual é a minha rede? É que aparecem-me umas quantas para escolher.


Cumps
 
Podes (e deves) escolher o SSID da rede sem fios no router. Assim ficas a saber qual é a tua.

Também podes partir do princípio que a tua é que o portátil apanha melhor, mas mudar o SSID é sempre boa ideia.
 
Desculpa as perguntas, mas eu nisto sou completamente novato. Onde posso escolher a opção SSID?

Seleccionei aquela que o portatil apanha melhor mas...é melhor não me enganar :lol:

Já agora, para as definições e tornar a ligaçao mais segura, devo tomar as opções apartir do Pc onde o router está instalado certo?
 
Tentei fazer isso...e fiquei sem net no router. Pus um nome para a minha rede, etc, depois quando cheguei a zona para seleccionar o tipo de ligação (IP fixo ou IP dinâmico) tentei das duas maneiras e fiquei sem ligação...solução?


Acho que tenho de voltar a instalar tudo de novo certo?
 
Voltei a instalar o router no PC e voltou a dar. É necessário usar o Wireless USB que o router trazia? É que simplesmente ligando o wireless do portatil cheguei ao meu router.
 
E entretanto outro problema. A minha moça comprou um router igual ao meu (SMC Barricade SMCWBR14-G2), só que não conseguimos ligar o router ao modem do PC, aparece uma mensagem que dizia assim por alto que o endereço do IP Gateway não condizia com o IP do Router. Será por o modem que ela tem estar ligado por USB em vez de Ethernet? Se for esse o caso onde posso mudar o tipo de ligação? O modem em questão é um Motorola SurfBoard SB5120.
 
Se é usb não consegues ligar ao router, a entrada do router para os modems é ethernet. As entradas usb que o router possa ter são para ligar impressoras, discos, o manual terá essa informação.
Arranja um modem ethernet ou troca esse router por um modem adsl/router, caso a tua net seja adsl.
 
Já agora, acontece-me ficar muito apenas com ligação "local" em vez de "local e internet", porquê e como alterar isto?

Porque me aparecem tantas redes com o mesmo nome? Por exemplo quando entro na minha rede com o nome XYZ, dá próxima vez que me conecto já existe com o nome XYZ 1 2 3 por aí fora. Como alterar isto? Isto é tudo no Vista Home Premium.
 
Back
Topo