[Problema]SMC7904bra sem internet

lisbonfoxx

Membro
boas. vou ser bem directo e simples porque não percebo muito bem deste assunto.. tenho sapo 8mb no fixo e já há algum tempo partilhava a ligação com o portátil através de um cabo Ethernet. Há alguns dias um amigo meu deu-me um SMC7904bra e maravilha! internet sem confusão de ip's nem pc ligado para ter net no outro, até que a internet simplesmente não funciona, o router liga a luz do adsl, chega até a piscar a luz de comunicação mas nos pc's só funciona a rede porque net nem vê-la. gostaria da vossa ajuda porque sinceramente não percebo nada de routers, já li que os SMC's têm alguns problemas com a sapo e que com um firmware novo isso vai la mas eu gostaria de perceber melhor porque é que não da a net (porque com o modem a net dá lindamnt). obrigado
 
já fiz o upgrade do firmware mas continua tudo no mesmo. nas definições do router a linha esta ok mas no pc a net não dá! alguém me pode dar uma ajuda? please
 
não, nem sequer dá sinal de estar ligado.diz que está tudo ok mas não liga. já pensei que fosse algum conflito de ip's ou assim mas com o upgrade foi tudo resetado. não percebo nada disto!! acho que vou comprar um novo e assim sempre tenho assistencia.
 
não, nem sequer dá sinal de estar ligado.diz que está tudo ok mas não liga. já pensei que fosse algum conflito de ip's ou assim mas com o upgrade foi tudo resetado. não percebo nada disto!! acho que vou comprar um novo e assim sempre tenho assistencia.


Provavelmente falta configurar-te os valores da ligação adsl. vpi 0 vci 35, llc, user e pass do isp.
 
não isso está tudo bem. ele está configurado como estava antes por isso deve ser mesmo algum problema no modem.no router a luz ADSL liga e a de comunicação de vez em quando pisca mas no pc aparece desligado da internet e conetividade limitada, acho que por causa de não estar ligado na net. serve como router!! eheheh
 
Acho estranho é q tu dizes que a rede funciona ou seja os dois pcs conseguem obter endereçamento do router?

Faz um ipconfig /all na linha de comandos e mete aqui para ver melhor sff.
 
Back
Topo