Problema TDT - 2 TV's digitais, só 1 dá.

furyz0r

Power Member
Boas, tenho um problema, comprei duas televisões digitas e uma já está a dar, a outra não dá nada, não estou a ver qual é o problema, será cabos? Será sintonização? Obrigado.
 
Já agora, precisas-te de alguma antena especial? Ou as antenas mais antigas dao??

Tambem tenho tv digital e nao apanha canais digitais, será da antena? Nao tenho nenhuma especie de aparelho, tirando a antena qe ja tinha.
 
Já agora, precisas-te de alguma antena especial? Ou as antenas mais antigas dao??

Tambem tenho tv digital e nao apanha canais digitais, será da antena? Nao tenho nenhuma especie de aparelho, tirando a antena qe ja tinha.

A antena é velha, uma televisão dá, outra não, não estou a ver o problema.
 
A antena é velha, uma televisão dá, outra não, não estou a ver o problema.

Se a mesma antena serve as duas tvs, então o problema deverá estar nas ligações.
Na grande maioria das situações e até 4 televisores não é necessário nenhum tipo de amplificação, mas em digital a forma como se faz essas mesmas ligações é muito importante.
Antigamente usava se muito as ligações directas com cabos entrançados ou com tês manhosos. Isso altera a impedância do cabo e é suficiente para não funcionar. Ainda hoje estive numa casa que tinha exactamente este problema. Bastou usar um repartidor para ficar s funcionar bem.
 
Back
Topo