problema tdt

kikofran

Membro
Boa noite,

Tenho um lcd 47LGLH7000 e tenho sempre freezes, pixalizações em todos os canais, sendo com muito mais frequência a noite.

Fiz agora uma nova sincronização mas não resolveu o problema.

No diagnostico do lcd no canal 56 tem. Sinal:100% Qualidade a volta dos 80-90%.

A instalação é esta antena--cabo --amplificador(manata)--cabo--alimentador--cabo--splitter--- vai um cabo directo ao lcd outro cabo para outra televisão mas ligado para a box.


A televisão onde está ligada a box tdt nao tem qualquer problema funciona sem freezes, pixalizações.


Desde Já agradeço.
 
Boa noite,

Tenho um lcd 47LGLH7000 e tenho sempre freezes, pixalizações em todos os canais, sendo com muito mais frequência a noite.

Fiz agora uma nova sincronização mas não resolveu o problema.

No diagnostico do lcd no canal 56 tem. Sinal:100% Qualidade a volta dos 80-90%.

A instalação é esta antena--cabo --amplificador(manata)--cabo--alimentador--cabo--splitter--- vai um cabo directo ao lcd outro cabo para outra televisão mas ligado para a box.


A televisão onde está ligada a box tdt nao tem qualquer problema funciona sem freezes, pixalizações.


Desde Já agradeço.

Experimenta ligar a box TDT na TV que tem problemas, percebes logo se é um problema no sinal ou no sintonizador da TV. Eu tive uma tv avariada há pouco tempo com esse problema, no meu caso todos os canais davam só quadrados grandes, foi para avaria e já não voltou...
 
Boa noite,

Tenho um lcd 47LGLH7000 e tenho sempre freezes, pixalizações em todos os canais, sendo com muito mais frequência a noite.

Fiz agora uma nova sincronização mas não resolveu o problema.

No diagnostico do lcd no canal 56 tem. Sinal:100% Qualidade a volta dos 80-90%.

A instalação é esta antena--cabo --amplificador(manata)--cabo--alimentador--cabo--splitter--- vai um cabo directo ao lcd outro cabo para outra televisão mas ligado para a box.


A televisão onde está ligada a box tdt nao tem qualquer problema funciona sem freezes, pixalizações.


Desde Já agradeço.

Olá.
Isto pode parecer doido mas não é...
Para além de fazer o teste recomendado pelo LSeven, deve fazer outro teste semelhante mas importante e que é desligar o amplificador, ou então colocar no cabo que vai estar ligado ao lcd outro splitter.
O objectivo é reduzir a potência do sinal.
Os sintonizadores TDT nem sempre conseguem lidar com sinal muito forte.
Nós já deparamos com este problema aqui na oficina em que o sinal que chega ao tv é demasiado forte e surgem os "freezes", etc, e a solução é reduzir a potência do sinal.

J.C.
 
também julgo que o problema será com a intensidade do sinal que está a chegar à tv.
Alta ou baixa demais.

Nesse caso, deverá ser alta.
 
Back
Topo