[Problema Técnico - Vodafone HG8247Q] Perda de conexão todos os 30 minutos

RAVVS

Membro
Meus caros,

Nos últimos meses tenho-me deparado com um problema constante. Todos os 30 minutos certos perco a conexão no meu PC por 1 segundo. Enquanto isto não seria um problema para muitos usuários, preciso de conexão ininterrupta. Depois de vários testes e reinstalação de drivers, o problema persistiu tanto na minha torre como no portátil. Fiz dois testes para ver se o telefone também sofre mas os resultados foram inconclusivos, já que perdi a chamada (que por acaso foi enquanto estava a telefonar para o 16913) uma vez e não na outra (telefonema para um telemóvel pessoal).

Como é claro, telefonei para o 16912, fui enviado para o 16913 e foi-me dito que o problema não é com a Vodafone mas sim com a Microsoft, nomeadamente devido ao sistema operativo Windows. Também fui informado que um número considerável de pessoas em Portugal também sofre deste problema e que no Windows 10 a situação já está resolvida. Ora, eu uso Windows 7 e não tenho disponibilidade para ser alvo de telemetria e recolha de dados por parte da Microsoft, daí não fazer o "upgrade".

Gostava de saber se alguém tem ou teve o mesmo problema e se arranjou uma solução para lá de mudar de sistema operativo. E, no caso de não haver solução, como é que posso convencer a Vodafone a fazer mais que dizer-me que "vamos manter o olho na situação".

Muito obrigado,
RAVVS
 
Meus caros,

Nos últimos meses tenho-me deparado com um problema constante. Todos os 30 minutos certos perco a conexão no meu PC por 1 segundo. Enquanto isto não seria um problema para muitos usuários, preciso de conexão ininterrupta. Depois de vários testes e reinstalação de drivers, o problema persistiu tanto na minha torre como no portátil. Fiz dois testes para ver se o telefone também sofre mas os resultados foram inconclusivos, já que perdi a chamada (que por acaso foi enquanto estava a telefonar para o 16913) uma vez e não na outra (telefonema para um telemóvel pessoal).

Como é claro, telefonei para o 16912, fui enviado para o 16913 e foi-me dito que o problema não é com a Vodafone mas sim com a Microsoft, nomeadamente devido ao sistema operativo Windows. Também fui informado que um número considerável de pessoas em Portugal também sofre deste problema e que no Windows 10 a situação já está resolvida. Ora, eu uso Windows 7 e não tenho disponibilidade para ser alvo de telemetria e recolha de dados por parte da Microsoft, daí não fazer o "upgrade".

Gostava de saber se alguém tem ou teve o mesmo problema e se arranjou uma solução para lá de mudar de sistema operativo. E, no caso de não haver solução, como é que posso convencer a Vodafone a fazer mais que dizer-me que "vamos manter o olho na situação".

Muito obrigado,
RAVVS

Se usas serviços google ou outra qualquer versão Windows sem ser a 10 tens igualmente problemas de telemetria. Lamento.
Os updates controlam-se.
 
Se usas serviços google ou outra qualquer versão Windows sem ser a 10 tens igualmente problemas de telemetria. Lamento.
Os updates controlam-se.
Ainda bem que não uso uso nada da google se puder evitar. Acho que só mesmo no telemóvel. Mesmo assim, alguém tem este mesmo problema? É legítimo ou a vodafone está a atirar-me areia à cara?
 
Já não uso o windows 7 algum tempo, mas nunca tive esse problema. A não ser que M$ o tenha introduzido de propósito para forçar o upgrade.

Também não perdes nada em fazer upgrade no portátil por exemplo e verificares. Aí tiras a teima se é do SO ou do Router.

Não vale a pena remar contra a maré. Isto lembra-me os "amantes do XP" (eu era um deles). Mais tarde ou mais cedo o SO vai "morrer". O 7 está a dar as últimas... É um facto! Daqui alguns anos vais ter problemas de segurança que te devem preocupar mais que a telemetria.
 
Meus caros,

Nos últimos meses tenho-me deparado com um problema constante. Todos os 30 minutos certos perco a conexão no meu PC por 1 segundo. Enquanto isto não seria um problema para muitos usuários, preciso de conexão ininterrupta. Depois de vários testes e reinstalação de drivers, o problema persistiu tanto na minha torre como no portátil. Fiz dois testes para ver se o telefone também sofre mas os resultados foram inconclusivos, já que perdi a chamada (que por acaso foi enquanto estava a telefonar para o 16913) uma vez e não na outra (telefonema para um telemóvel pessoal).

Como é claro, telefonei para o 16912, fui enviado para o 16913 e foi-me dito que o problema não é com a Vodafone mas sim com a Microsoft, nomeadamente devido ao sistema operativo Windows. Também fui informado que um número considerável de pessoas em Portugal também sofre deste problema e que no Windows 10 a situação já está resolvida. Ora, eu uso Windows 7 e não tenho disponibilidade para ser alvo de telemetria e recolha de dados por parte da Microsoft, daí não fazer o "upgrade".

Gostava de saber se alguém tem ou teve o mesmo problema e se arranjou uma solução para lá de mudar de sistema operativo. E, no caso de não haver solução, como é que posso convencer a Vodafone a fazer mais que dizer-me que "vamos manter o olho na situação".

Muito obrigado,
RAVVS
Boas,

Eu tambem tenho este exato problema, também liguei para os números que indicas acima e foi-me dito que seria um problema do Windows 10, que neste caso eu tenho.
Fiz atualização das drivers de rede, a Vodafone atualizou o meu router mas sem qualquer efeito positivo.

Conseguiste arranjar alguma solução para este problema?

Obrigado.
Cumprimentos.
 
Boas,

Também tenho este problema.... Há alguma solução? Para mim parece ser um problema da Vodafone, porque tentei com outros ISPs e não tive quebras.

Obrigado
 
Consegui, há uns meses, resolver o problema ao desinstalar o Avast. Não só resolveu o meu problema como também o do pedrotcmendes, que me enviou um PM e disse que estava resolvido. É claro, o verdadeiro problema é da vodafone mas eles recusam-se a resolvê-lo.
 
Olá,

Obrigado pela resposta, mas FINALMENTE consegui resolver o problema! A Vodafone mudou o meu router, agora tenho um HS8247W! Depois de muitas horas a o tentar resolver e vários telefonemas para a Vodafone, nos últimos telefonemas, já só pedia para me enviarem por escrito que não o conseguiam resolver, enviaram novamente uns técnicos que mudaram o router e agora está tudo OK.

Cumprimentos
 
Back
Topo