[Problema] Tudo lento no segundo ecrã

jonny__27

Banido
Ok pessoal, instalei o 8 no portátil, mas nem tudo são as rosas que eu gostaria. E não, eu não me queixo da Modern UI.

O portátil é um P150EM, com um I7-3610QM e uma Nvidia GTX670M, e frequentemente está ligado a um ecrã externo, uma TV LG M2252D, com o ambiente expandido e a TV como ecrã principal.
À custa disto eu ganhei o hábito de ter um filme ou uma stream no 2º ecrã (o do portátil) enquanto estou a jogar no 1º. Só que com o Windows 8 tenho um problema que não tinha no 7:
Mal começo a jogar, tudo o que passa no 2º ecrã, seja o que for, fica lento e impossível de ver (passa cerca de 1 FPS, mas o som continua sem problemas), enquanto que o jogo no outro ecrã continua como se nada se passasse.
Tentei outros drivers, elevada performance, trocar a prioridade dos ecrãs, tudo o que pudesse ajudar. Nada.
Até que no Google descobri isto:

Issue 1 : Second monitor video not playing smoothly when full screen games are played on first monitor. The second monitor lags and delays heavily. You can see a script of this issue in this quote here :


AMD Gigabyte HD6870, When i run full screen games on my main monitor, my secondary monitor will not play video smoothly; Windowed, or fullscreen.
Didn’t happen in win7 64, it’s not an issue of the graphics card keeping up or anything like that. It happens in Netflix and MPC-HC and WMP. With and without FFDShow and other codecs installed.
Happened with the two previous versions of windows 8 also.



There was another user on overclock.net forums, who seems to have the same kind of problem.
i can confirm I have the same exact problem with win8 64bit with my nvidia gtx 670 using the latest nvidia driver….
its a windows 8 problem…


This is basically because of the design safety in Windows 8. In order to save power for battery powered units Windows 8 designers put a cap on the framerate of Windows running in “background” with full screen applications.

E afinal não é um problema, é mesmo uma característica do Windows 8. Boa Microsoft, quando dizias que o suporte multimonitor ia ser muito melhor :rolleyes:


Adiante, sei qual é a causa. Agora a pergunta: alguém sabe como contornar isto? É que se não arranjar solução, eu juro que volto para o 7.
 
Tal como disse acima, o problema é do Windows, não tem nada a ver com as gráficas.

Tanto é que no Windows Update apareceu-me ontem uma resolução para o problema.
 
Back
Topo