Problema video PS3

klueless_666

Power Member
Boas pessoal!
Tou com um problema com a minha PS3. Tenho um LG LB2 de 47" e um moster cable hdmi a ligar a PS3 à tel. Acontece que quando seleciono a resolução máxima da PS3 (1080p) a PS3 aparentemente deixa de emitir o sinal vídeo, pois a tel acusa falta de sinal video. Não entendo o que possa ser pois a televisão faz full HD e o cabo custou-me uma pipa de massa... Se não mexer nas resoluções da PS3 ela faz apenas 720p ou 1080i... Isto já aconteceu a um amigo meu que tem um lb2 tb mas de 42"...

Alguma dica? Já aconteceu a mais alguém?

Já fiz updates ao firmware da PS3, já dei voltas e mais voltas e nao consigo por isto em FullHD...
 
Se eliminarmos a possibilidade que haja algum problema técnico, parece-me que a LG que diz ser Full HD!!??, parece que afinal consideram 1080i full,.... preocupante!!!!

A minha LG, já é antiga(+2 anos), na altura da compra, ainda não existia sequer a opção Ready ou Full HD, sem sequer tem entrada HDMI, pois olha que está ligada HDMI/DVI e faz 1080p

tira a limpo com a LG


Cumprimentos
 
rukap, qual é a tua tv? Também tenho um plasma LG já com 2 anitos e estou a pensar em comprar agora uma PS3! Preocupa o facto de que se calhar, com esta tv, não vou tirar partido da qualidade da PS3, pois a minha tv tem entrada DVI mas não tem entrada HDMI... e a resolução de certeza que não é de topo!

Cumprimentos
 
no problems com a tv... faz full hd mesmo. je experimentei com um leitor de blue-ray/hd e bombou...

? Realmente é estranho, sempre podes ligar para PS3 - Suporte Técnico no 707 23 23 10


DT_fan

Estava exactamente na mesma situação em relação ao Plasma, depois foi a surpresa total!!
O Modelo é: LG-42PX10

Como a entrada DVI n suporta som, liguei por cabo óptico a PS3 ao sistema de som.

estou muito satisfeito.
 
...

A minha LG, já é antiga(+2 anos), na altura da compra, ainda não existia sequer a opção Ready ou Full HD, sem sequer tem entrada HDMI, pois olha que está ligada HDMI/DVI e faz 1080p

tira a limpo com a LG


Cumprimentos

A tua tv não faz 1080p (1920x1080). De acordo com as espicificações da mesma a resolução nativa do painel é 852x480, ou seja nem sequer é hd ready (o minino é 1024x768). O que acontece é que ela aceita input de 1080p mas depois faz o downscale para a resolução máxima nativa do painel (480p).
 
A tua tv não faz 1080p (1920x1080). De acordo com as espicificações da mesma a resolução nativa do painel é 852x480, ou seja nem sequer é hd ready (o minino é 1024x768). O que acontece é que ela aceita input de 1080p mas depois faz o downscale para a resolução máxima nativa do painel (480p).

Epá hummm!
Então pf explica-me o seguinte:

Porquê? quando liguei inicialmente por cabo de componentes a PS só permitiu fazer 1080i, e quando liguei HDMI/DVI permitiu 1080p

Além disso a TV mostra nos setings a actual resolução 1920x1080 60Hz, tb fui selecionando os vários modos de vídeo na PS, a TV faz sempre a correspondência certa.

Tb já liguei uma câmara TV HD, e disto eu entendo, e a TV correspondeu também, para além de ser bastante notório na qualidade de imagens as diferentes resoluções.

Nota: esta TV, teve já uma avaria na placa de vídeo, foi substituida por uma nova placa.
Será que tive a sorte de instalarem uma placa actual com resoluções FULL-HD?

Cumprimentos
 
Epá hummm!
Então pf explica-me o seguinte:

Porquê? quando liguei inicialmente por cabo de componentes a PS só permitiu fazer 1080i, e quando liguei HDMI/DVI permitiu 1080p

Além disso a TV mostra nos setings a actual resolução 1920x1080 60Hz, tb fui selecionando os vários modos de vídeo na PS, a TV faz sempre a correspondência certa.

Tb já liguei uma câmara TV HD, e disto eu entendo, e a TV correspondeu também, para além de ser bastante notório na qualidade de imagens as diferentes resoluções.

Nota: esta TV, teve já uma avaria na placa de vídeo, foi substituida por uma nova placa.
Será que tive a sorte de instalarem uma placa actual com resoluções FULL-HD?

Cumprimentos
Mesmo que a placa de video fosse full hd a resoluçao do painel é 852x480. A informação que a tv te dá é a resolução de input, o output é 480p ( a tv não dá + !!).
A ps só permitiu os 1080i por componentes porque, possivelmente, é o máximo que a tv aceita por essa ligação (atenção que estou a falar de sinal de chegada à tv (input))
 
Mesmo que a placa de video fosse full hd a resoluçao do painel é 852x480. A informação que a tv te dá é a resolução de input, o output é 480p ( a tv não dá + !!).
A ps só permitiu os 1080i por componentes porque, possivelmente, é o máximo que a tv aceita por essa ligação (atenção que estou a falar de sinal de chegada à tv (input))

Consultando o manual, de facto tens razão, a resolução do ecrã é de 852x480, mas para me baralhar mais um pouco,... nos dados Técnicos para Emissão do Monitor, tenho lá resolução 1024x768 !!! e outras resoluções ainda superiores a esta!

Mas dou-te razão e obrigado pelo esclarecimento, mas olha que de qq forma a qualidade de imagem é excelente, estou satisfeito com a qualidade que tenho em fontes HD e PS3.

Obrigado
 
Back
Topo