Problema Vodafone Connect Box - AJUDEM SFF!

Boas,

Há uns meses começou a acontecer-me o que já vi acontecer a mais utilizadores pelo fórum: a connect box da vodafone desliga-se sozinha do USB, e só desligando-a fisicamente e voltando a ligar funcionava...

Fui à Vodafone no Porto, e basicamente o que fizeram foi update ao firmware ... estranhamente a connect box funcionou bem uns dias, mas voltou ao mesmo ... Voltei lá, repetiu-se a cena toda ... Mesmo tendo eu explicado que já não era a primeira vez e que o update nao tinha resolvido nada.

Depois disso tentei vários firmwares diferentes, vindos da página da huawei, mas o problema mantém-se. Não acho justo estar a pagar 40€ por mês para um serviço que pouco funciona.


O que queria perguntar era: como devo resolver o problema? Há solução no aparelho? Como devo protestar com a Vodafone para ter um aparelho novo? O que aconselham?

Agradeço qualquer ajuda, não sei mesmo como resolver a situação ... Obrigado!
 
Eu preciso de ajuda nesta campo também, ou seja, fiz recentemente o update do meu firmware para a placa poder funcionar em Vista.
Mas agora acontece algo de estranho, ao fim de tar algum tempo lidado, a ligação vai abaixo ou seja cada vez que me vou deitar, quando acordo a net ta desligada. E como se tivesse limitado por tempo ou coisa pareçida ou então a porta usb esta a faxar-se automaticamente. isto akontece no meu komputador de kasa kom o windows xp.

Mas no meu portatil tambem kom o wix xp ... a ligação ja não vai abaixoe tudo corre de forma estavavel.

No de casa, por vezes para konseguir colocar o connect box a fncionar, tenho mesmo de reiniciar o compututador, o que me acontece kuase todos os dias, tornado isto um pouco xato.


Alguem sabe de alguma solução? ou o erro sera so meu

obrigado
 
eu tenho o mesmo problema e consegui contornar o problema de duas formas:

1ª- no VMCLite no menu Definições ->Utilização definam os tempos para o máximo.

esta solução pela minha experiência não impede que a net va a baixo, simplesmente aumenta o tempo ate que ela se desligue sozinha.

2ª- esta solução é a melhor mas ficam sem poder usar o programa da vodafone e por vezes não é possível fazer: não ponham o PIN no programa da vodafone e desliguem o programa, depois vão às ligações de rede e na ligação da vodafone (diz VMCLite) carregue duas vezes para ligar aparece uma janela de uma ligação de dial-up e lá carreguem em marcar, com alguma sorte ficam com a net ligada mas sem o programa da vodafone e em principio não terão problemas até reiniciarem o pc. Não sei se esta solução funciona no Vista já que no meu pc uso win XP, mas é uma questão de experimentar.

Existe uma terceira solução que irei experimentar mas não sei ao certo quando mas se quiserem informações sobre esse método vejam neste post onde eu reportei o mesmo problema:

http://techzonept.com/showthread.php?t=184781


Cumprimentos,

Khrono
 
Bem o problema de a net se desligar de noite não tem que ver com problemas da placa... no máximo podemos dizer que o problema venha do software VMC... Mas o problema realmente vem da própria vodafone... Presumo que tenham happyhour durante a noite... pois é, a vodafone pura e simplesmente configura o seu software para desligar a net se começarem a sacar muito... lol

Então para resolver o problema façam isto... http://www.techzonept.com/showpost.php?p=1964493&postcount=17

Básicamente, utilizem a ligação que o software da vodafone cria nas ligações de rede para ligar á net e esqueçam o software... afinal, usam a net em toda a sua plena capacidade sem ter mais um programa a correr, que não é lá muito estável e leve...

Fica a dica.
 
eu tenho o mesmo problema e consegui contornar o problema de duas formas:

1ª- no VMCLite no menu Definições ->Utilização definam os tempos para o máximo.

esta solução pela minha experiência não impede que a net va a baixo, simplesmente aumenta o tempo ate que ela se desligue sozinha.

2ª- esta solução é a melhor mas ficam sem poder usar o programa da vodafone e por vezes não é possível fazer: não ponham o PIN no programa da vodafone e desliguem o programa, depois vão às ligações de rede e na ligação da vodafone (diz VMCLite) carregue duas vezes para ligar aparece uma janela de uma ligação de dial-up e lá carreguem em marcar, com alguma sorte ficam com a net ligada mas sem o programa da vodafone e em principio não terão problemas até reiniciarem o pc. Não sei se esta solução funciona no Vista já que no meu pc uso win XP, mas é uma questão de experimentar.

Existe uma terceira solução que irei experimentar mas não sei ao certo quando mas se quiserem informações sobre esse método vejam neste post onde eu reportei o mesmo problema:

http://techzonept.com/showthread.php?t=184781


Cumprimentos,

Khrono

Não tinha lido a totalidade deste post... mas a minha solução é identica à 2ª solução lá explicada... Acrescento que devem colocar o pin no programa e marcar a opção de não voltar a pedir, pois penso que seja esta opção que vai fazer om que a box autentique o cartão... Caso contrário não irá registar-se na rede e não ligará...
Esta solução está a funcionar à cerca de um mês ou mais sem nunca mais ter necessitado de ligar o software da vodafone...
 
Back
Topo