[PROBLEMA] Win Vista sem net

JPVis

Power Member
Boas, tou com um problema bicudo...

É assim, em casa dos meus pais tenho um modem ethernet do sapo (configurado como ponte) e um router Belkin G F5d7230-4 V. 6000. Estava tudo a funcionar 5 estrelas, tinha net no Pc dos meus pais (xp ligado c/ cabo) e no meu portátil por wireless (vista).

Resolvi trocar o pc dos meus pais, um pc melhor, e decidi instalar o Vista. Fiz isso e instalei o vista em minha casa, tudo a funcionar direitinho... com a minha net ligada por cabo.

Cheguei a casa dos meus pais, e pensado que era só trocar os pc's, tirar o velho e pôr o novo...
Acontece que o Pc novo não tem net, aparece "Rede não identificada", somente locais. Fiz várias pesquisas na net experimentei várias coisas, ip automático, ip manual entre outras coisas, e nada!
Pensei então, o vista passou-se e tenho de formatar outra vez. E foi o que fiz... para meu espanto, está na mesma!!!

Pensei então que o problema é do router ou do modem.

Já fiz o update à firmware do router e continua tudo na mesma.

Alguém sabe como é que posso resolver o problema.


Cumptos
 
... o pc chega a obter o ipv4 da gama do belkin automaticamente? o belkin obtem o wan IP da sapo? qual o antivirus e firewall? continuas a ter internet no teu portatil por wireless?
 
Última edição:
... o pc chega a obter o ipv4 da gama do belkin automaticamente? o belkin obtem o wan IP da sapo? qual o antivirus e firewall? continuas a ter internet no teu portatil por wireless?

Boas, desde já agradeço a tua resposta!

Não obtem ip nenhum, mesmo pondo manual ele não o atribui.

No portátil tudo 5 estrelas, aliás como sempre esteve.


Cumptos
 
O Vista detecta novas redes, e pergunta que tipo de rede é.. já o fizestes? é que enquanto não o fizeres ele não te dá acesso à Internet.
 
O Vista detecta novas redes, e pergunta que tipo de rede é.. já o fizestes? é que enquanto não o fizeres ele não te dá acesso à Internet.

Aparece rede não detectada, mas dá para definir pública ou privada.


Basta reiniciares o modem. comigo acontece sempre isso ;)

Já fiz isso vezes sem conta...


Cumptos

Realço que continuo com net por wireless (portátil com vista).
E que quando ligo o pc velho (cabo c/ xp) também tenho net.


Cumptos
 
Última edição pelo moderador:
Não terás activada no router a função de esconder o SSID?

O meu Vista Ultimate não se dá bem com essa função activada. Tive esse problema que falas e quando alterei isso do SSID ele ficou a funcionar 5 estrelas.

Cumps.
 
E como se altera?


Cumptos

Dentro da configuração wireless do router há-de existir a opção de esconder ou não o SSID.

Se estiver marcado para esconder o SSID, altera, grava as definições do router (senão não assume a alteração) e faz um soft reset ao router (ou desliga-o uns 10 segundos e volta a liga-lo).

Depois de ele ter acendido as luzes e ter-se ligado à net, liga o PC e tenta ver se ele detecta a rede com o nome que lhe atribuiste.

Se assim for, poderás ainda ter de meter a chave WEP ou WAP na ligação do Vista ao Router.

Mas isso já deves saber. :D

Cumps.
 
Dentro da configuração wireless do router há-de existir a opção de esconder ou não o SSID.

Se estiver marcado para esconder o SSID, altera, grava as definições do router (senão não assume a alteração) e faz um soft reset ao router (ou desliga-o uns 10 segundos e volta a liga-lo).

Depois de ele ter acendido as luzes e ter-se ligado à net, liga o PC e tenta ver se ele detecta a rede com o nome que lhe atribuiste.

Se assim for, poderás ainda ter de meter a chave WEP ou WAP na ligação do Vista ao Router.

Mas isso já deves saber. :D

Cumps.


Eu tenho net no portátil (Viste ultimate) por wireless, não tenho é no pc (vista ultimate) por cabo.

Cumptos
 
Pois, peço desculpa, entendi ao contrário.:rolleyes:

Sendo assim o problema é ainda mais estranho. Sinceramente isso nunca me aconteceu. Sempre que mudei de net / router / modem a ligação directa à net (via cabo ethernet), funcionou sempre automáticamente.

Não sei... não te posso ajudar nesse problema.

Mas se calhar tinhas mais respostas avalizadas se pusesses o teu problema aqui.
 
Última edição:
Pois, peço desculpa, entendi ao contrário.:rolleyes:

Sendo assim o problema é ainda mais estranho. Sinceramente isso nunca me aconteceu. Sempre que mudei de net / router / modem a ligação directa à net (via cabo ethernet), funcionou sempre automáticamente.

Não sei... não te posso ajudar nesse problema.

Mas se calhar tinhas mais respostas avalizadas se pusesses o teu problema aqui.


Boas,

Quer dizer então que é um problema sem resolução?!?!?!?


Obg e cumptos
 
actualiza os drivers do chipset e da LAN..
Pois, tambem acho que seja o mais provavel!!
Tinha uma ASUS W138g Wireless com o XP a 100%! Quando instalei o Vista, instalei os drivers do site da Asus e nada, executava o ficheiro, ele fazia todo o processo de instalação de drivers mas nada acontecia, continuava sem detectar a placa, chipset da Marvell! Só´me safei no Windows Update, mas depois de detectar a rede e me ligar a rede (router) dizia ligação estabelecida mas na realidade não fazia ligação nenhuma!! Problema foi resolvido com a compra duma placa nova e meti a outra placa no pc da minha irmã!!!
É tramado o vista... até se apanhar as manias e meter tudo a 100%... leva tempo:sad:
 
Já agora a board é uma Asus A7S333, e como no site oficial não há drivers para o Vista, é já procurei na net e não encontrei... alguém sabe onde posso encontrar?

Obrigado!
Cumptos
 
Back
Topo