Problema Wireless

The Wonderer

Power Member
Oi, pessoal

Primeiro que tudo, peço desculpa por estar a criar um novo tópico para expor o meu problema (que muitos acharão ridículo tal é o grau de noobice envolvida), mas assim que estiver solucionado, peço à moderação para fechar e apagar o mesmo.

Bom, comprei recentemente um portátil através do Office Box TMN (no caso, um HP 6730s) que serve bem o propósito. O problema, é que assim que o liguei, detectei uma ou duas coisas que me incomodam e para as quais não consigo arranjar solução:

Primeiro que tudo, assim que inicia, o Windows comunica-me que tenho de instalar os controladores do Bluetooth (estranho, até porque podia jurar que o Bluetooth está bom!). Tentei seguir os passos normais, procurar os controladores na internet (já que me pede ridiculamente por um CD que obviamente não tenho) e nada.

Segundo - e isto sim, é um problema -, o portátil reage como se não tivesse placa wireless! Quando tento activar a WLAN para procurar uma rede (hotspots, etc.), o HP Wireless Assistant diz-me que o dispositivo está desabilitado; tanto, que a opção "ligar" surge a cinzento, ou seja, é simplesmente impossível activar a wireless lan.

Já tentei ligar a comutação LAN/WLAN na Bios e nada! Já instalei os drivers disponíveis no site da HP e, surpresa das surpresas... nada!
Alguém sabe a que se deverá isto? Será normal?

A sério, agradecia IMENSO uma ajudinha com isto. :(


Cumprimentos
 
EDIT: Problema resolvido! Depois de tanto instalar drivers, lá consegui acertar! Acabei por instalar este e a situação ficou resolvida (ainda assim, acho incompreensível o facto de este tipo de funcionalidade não estar operacional by default, sendo o utilizador obrigado a dar-se a este trabalho para activar a funcionalidade mais simples do portátil).

Enfim, noobices :P

Peço então à moderação que feche e apague o tópico.
 
Back
Topo