[problema] XFX GF 8600 GTS

ursobravo

Membro
antes de mais ola a todos. bem. o problema eh o seguinte : tenho uma xfx 8600 gts e parece k so me da problemas, em praticamente todos os jogos acontece o mesmo , passado um tempo ( k varia entre os 10 min / 1 hora) o jogo fica incrivelmente lento, meeeesmo lento a imagem fica parada , porem notass k o pc n crasha completamente pois apesar de muito demoradamente consigo mudar de processos. ora as vezes ate tenho acesso a uma msg de erro k me indica que o controlador grafico teve de " parar " e eh por isso k penso k eh dai k vem o problema.

uso o windows xp com directx 9.0c , as drivers sao as mais actuais e ja exprimentei trokalas por umas mais antigas sem sucesso. exprimentei mudar para Wvista mas kndo abria algum jogo dava um erro de ecra azul. isso tera sido porke ? agradecia ideias e opinioes . cumpz
 
a fonte eh de 460W da cooler master axo eu, veio cm a caixa . como antivirus uso o AVG e sim anda sempre actualizado;

a conf do pc eh : ( vou tentar ser o mais preciso ja que n tenho o pc ao pe de mim de momento )

motherboard - asus Asus P5B Intel/ LGA775/ FSB1066/ PCIe/ SATAII/ GigaLAN/ Audio HD ;
disco - seagate 250 gb sataII

cpu : intel dual core 3.0 ghz
vga : xfx gf 8600 gts 256 mb ddr3
sem placa de som

OS : windows xp, direct x 9.0c , ja tentei mexer nas configs da placa , tirar o openGL ( n sei o nome da outra opçao ) etc =\ pa. essencialmente n percebo praticamente nada disto e preciso de ajuda :-D
 
hm. tambem pensei nisso . mas dps lembreime de uma coisa k me eskeci de dizer. ha um jogo ( BF 2142 ) k consigo jogar infinitamente sem acontecer nada. e o jogo ate " puxa " pela placa, por isso n axo k seja pela temperatura ou por falta de alimentaçao da placa :\ o jogo crasha em jogos como wow k eh mto menos exigente k o bf. =\
 
a placa eh porreira , tudo o que jogo , jogo em max detail e da fluido. ( STALKER / ELDER SCROLLS 4 etc) eh pena sao os " crashes " da placa. que nao percebo pk acontecem. =X

de directx tou a usar o que vem com a placa , k eh recente julgo eu , e mesmo durante a instalaçao de jogos peço sempre para verificar se o directX do jogo eh mais recente k o meu

lol claro k tenho o cabo de energia ligado >< senao n creio k um jogo como BF 2142 corre-se cm o grafismo no maximo. axam k pode tar mal alimentada mas isso so acontecer nalguns ( a maioria ) dos jogos ? o.O

cumpz
 
a placa eh porreira , tudo o que jogo , jogo em max detail e da fluido. ( STALKER / ELDER SCROLLS 4 etc) eh pena sao os " crashes " da placa. que nao percebo pk acontecem. =X

de directx tou a usar o que vem com a placa , k eh recente julgo eu , e mesmo durante a instalaçao de jogos peço sempre para verificar se o directX do jogo eh mais recente k o meu

lol claro k tenho o cabo de energia ligado >< senao n creio k um jogo como BF 2142 corre-se cm o grafismo no maximo. axam k pode tar mal alimentada mas isso so acontecer nalguns ( a maioria ) dos jogos ? o.O

cumpz

TEns o cabo de energia ligado a grafica??

VOlto a perguntar
 
hm .. romani48 , nao te posso confirmar isso de momento, encontrei o forum por acaso e resolvi pedir ajuda, mas n tenho o pc agr aqui para te confirmar isso. portanto assim k puder " desenterro " o post com a resposta para a tua pergunta . nca pensei k a comunidade fosse tao activa :P

no entanto agradecia k me dessem sugestoes do k se pode passar , e se conhecem algum problema semelhante.

cumpz
 
Stalker em full com uma 8600GTS? Isso não será aquecimento? A minha GTX com tudo em full no STALKER dá direito a ouvir a ventoinha de VGA a "ralhar" se tiver de tampa aberta.

No mês passado a Micro(blargh)soft lançou um update para o Dx9, experimenta instala-lo e depois diz como corre.

Cumps.
 
bem . claro k qdo ha mtos tiros a voar aquilo borrass um bocado :P ok vou exprimentar, qdo tiver a trabalhar no pc com o problema volto a desenterrar o topico. obrigado pela ajuda

cumps
 
Stalker em full com uma 8600GTS? Isso não será aquecimento? A minha GTX com tudo em full no STALKER dá direito a ouvir a ventoinha de VGA a "ralhar" se tiver de tampa aberta.

No mês passado a Micro(blargh)soft lançou um update para o Dx9, experimenta instala-lo e depois diz como corre.

Cumps.

?? aquecimento só por causa desse jogo? nesse caso dava por causa de outros.. e na minha 8600gT não aquece por causa do stalker.. também tem um cooler aftermarket.. mas mesmo assim..
 
?? aquecimento só por causa desse jogo? nesse caso dava por causa de outros.. e na minha 8600gT não aquece por causa do stalker.. também tem um cooler aftermarket.. mas mesmo assim..
Tenho aqui uma GTS que com o Ati Tool chega-me aos 75º ~80º e depois capuff, restart...CS 1.6 joga-se na boa, BF2 por exemplo já me crasha ao fim de poucos minutos... Isto numa caixa com um airflow do pior que há...

A diferença de temps foi muito grande? É que entre mudar de caixa e mudar o cooler, preferia a 2ª opção...

Tks
:)

EDIT: ok, instalei um Zalman VF900 com uma pasta da Zalman comprada à parte (a do pincel), temps desceram 10º C em idle, 20 em full :D
 
Última edição:
Back
Topo