problema XP - não sei dar titulo a isto

Gloaming

Power Member
Boa tarde!

Tenho aqui 1 problema estranho q só se resolve com 1 format, mas até arranjar tempo para o fazer é complicado.

O problema consiste no seguinte:
Aparecem Processos que eu desconheço no meu Task Manager, mas não posso dizer q são spyware (pelo menos não do lixado), pois não aparecem com nomes estranhos nem parvos.

Tenho um processo que é o ctfmon.exe que não faço a miníma do que seja, que por mais vezes que o tire do msconfig ou startup, ele volta a aparecer, entre outros que desconheço.

Há pouco tinha um que é msiwin.exe que me estava a impedir o acesso à net... vá-se lá saber porquê!

O que gostava de saber é que programa hei-de usar para limpar este registo... e não digam adware porque isso não me faz nada... Quero algo mais Forte!

Outro problema estranho que tenho é que ao fazer Shut Down, restart ou whatever, o windows em vez de desligar como seria de esperar, faz-me sempre um Log Off! E só aí é que faço Shut Down e ele lá se desliga...

Agradeço imenso a quem tentar ajudar,
desde já, obrigado!

Abraço,
Nuno
 
o ctfmon é do office .. deve ser algo q tem de arrancar com windows por isso não consegues desligar .. o msiwin é qq coisa do outlook ...

para saberes os processos abres uma janela no google e colocas lá o nome do processo ... e encontras tudo sobre ele ,.... não tentes é fechar processos a parva ...

qt a limpeza .. ccleaner ...
o logoff cheira-me a configurações .. talvez provocadas por algum software ...
 
não, o msiwin apareceu-me do nada ontem, nunca o tinha visto antes, e eu não uso outlooks sequer. E eu não fecho à parva, vejo o que são e se não me fazem falta para a tarefa q preciso de fazer, vão com os porcos visto estarem a consumir recursos!

Vou ver do programita ccleaner!

Quanto ao logoff, isso aconteceu-me com os updates do windows julgo eu ou outra coisa qualquer que instalei na altura... mas contudo não me parece q tenha algum software a fazer isso até porque sei +/- o q tenho instalado

:(
 
Back
Topo