problema...

Dioguito

Power Member
e assim eu tou a jogar no meu pc ou tou a fazer outra coisa qualker tipo na net e o meu pc reiniccia soxinho dps kand liga dix k o windows recuperou de um erro grave.... eu gostaria que voces me dessem uma ajuda do k isto pode ser... ja formatei o pc mas continua na mesma.... obg
 
Última edição:
em System Properties, Advanced, Startup & recovery mete a opcao de nao reiniciar automaticamente, aponta ou tira foto do erro que aparece no BSOD
 
obg pela ajuda.... so k isto agr da uns erros a mesma so k ja n reinicia... o k poxo fazer???
 
Última edição:
ja em vários pc's me aconteceu uma coisa que normal ou não é no minimo estranha... pode ser que seja o teu caso se tiveres duas memórias...

- tenho duas memorias DDR400, d marcas diferentes, uma de 512 e outra de 256..., se as coloco nas duas primeiras posições (mais perto do processador) o pc reinicia muitas vezes com um erro de ecrã azul, mudei entao as memorias deizando livre o encaixe mais perto do processador e nunca mais apareceu o erro...

NB: Esta situação já me aconteceu em 3 boards diferentes, sempre com dois conjuntos de memorias semelhantes, a mudança de posição de memorias resolveu sempre este misterioso problema...


Pode ser que ajude alguém, s alguem souber a explicação que diga qq coisa.
 
ja em vários pc's me aconteceu uma coisa que normal ou não é no minimo estranha... pode ser que seja o teu caso se tiveres duas memórias...

- tenho duas memorias DDR400, d marcas diferentes, uma de 512 e outra de 256..., se as coloco nas duas primeiras posições (mais perto do processador) o pc reinicia muitas vezes com um erro de ecrã azul, mudei entao as memorias deizando livre o encaixe mais perto do processador e nunca mais apareceu o erro...

NB: Esta situação já me aconteceu em 3 boards diferentes, sempre com dois conjuntos de memorias semelhantes, a mudança de posição de memorias resolveu sempre este misterioso problema...


Pode ser que ajude alguém, s alguem souber a explicação que diga qq coisa.

cada Motherboard é diferente, como deves calcular o mais perto ou mais longe do teu processador nao é nada "científico".

Por norma memorias difernetes dao barraca e em especial se as puseres em slots com ou sem paridade dependendo masi uma vez da board, controlador, etc.

Mas sim memorias sao dos casos mais comuns, mas existem muitas outras hipoteses, nao é tipo comigo foi memorias, sao todos os problemas.

Quando existe um BSOD (Blue Screen Of Death, aka Ecra Azul), a informacao que nele está contida pode dizer muito em relacao à origem do problema, dai ter pedido para que ele escreva ou tire foto do seu conteudo.

Cumps
 
Dioguito, tens várias pessoas a tentar ajudar-te mas ainda n respondeste...
Será q é por n conseguires colocar a imagem do erro?

Vou tentar explicar isso melhor:

1) Se os erros te dão dentro do ambiente Windows carregas em "Print Screen" para capturar a imagem e abres 1 programa de imagem simples como o "Paint" (Iniciar -> Todos os programas -> Acessórios), fazes "colar" e gravas como "JPG" (para q a imagem n ocupe tanto espaço);

2) Se os erros são de "Ecran Azul", das duas uma:
a) ou tiras uma foto com uma câmara digital e passas a foto para o PC
b) ou estás bem atento para conseguires ler a 1ª linha do ecran de erro (q é o nome do mesmo) e colocas aqui


Para a situação "1" e "2-a" terás depois q colocar a imagem num servidor, como p.ex. o "ImageShack" ( http://imageshack.us/ ).
Depois de fazeres o upload da imagem ele vai dar-te vários códigos/links para acederes à mesma.
Seleccionas com o rato (para copiar) a q ele indicar como sendo para fóruns e colocas aqui esse código.
Clica na imagem para perceberes melhor:
 
Atão e que tal,

Start > All Programs > Accessories > System Tools > System Information + Software Environment e seleciona Windows Error Reporting, organiza por datas e deve de estar ai o teu erro sem necessidade de andares a tirar fotos ao ecrã ;)

Quanto ao teu problema, o Sistema Operativo não reinicia do nada simplesmente por culpa do software, esse género de problemas é sempre, ou quase sempre(tipo 95% dos casos), por culpa do hardwarem por tanto não é de admirar que o format não resolvesse nada. Se tivesse que apostar, apostava na temperatura elevada do teu processador, as motheboards mais 'recentes' não deixam o processador atingir determinadas temperaturas que possam ser perigosas para o sistema e então aquilo quando atinge por exemplo 90ºc faz um reboot, mas pode não ser :p

Vai a BIOS e ve as temperaturas, se enquanto nas BIOS a temperatura estiver acima dos 50ºc é porque tá ai algo estranho e deve ser da temperatura :p
 
Back
Topo