Problema

te-x

Power Member
Boas
Há uns meses (não me lembro bem, mas talvez 6 meses) fiz um update ao pc.

O pc ficou:
E6750 - novo
8800GT 256Mb - novo
2Gb ram OCZ - novo
Asus P5K-e WiFi - novo
LC Power Silent Giant 550W - "velho"
Drives / Discos - "velhos"
Caixa - velho

Tudo sem OC.

As temperaturas andam razoáveis. Vistas com o PC Probe (da ASUS) o processador costuma andar enter 17 e 25, e a board entre 30 e 40.

Desde há uns 3/4 dias para cá o pc tem dado alguns problemas.
Desliga-se (desligar mesmo, não reinicia) de vez em quando.
Tenho quase a certeza de que isto acontece por sobre-aquecimento da fonte, porque nota-se um cheiro a queimado quando o pc se desliga na área da fonte. Hoje de manha cheguei ao pc e ele estava desligado. Liguei e nem consegui chegar ao loading do windows.

Agora já nem liga, pelo que tenho de arranjar uma solução para isto.

Tive a ver fontes em 2 min, e vi estas que me podem intressar:

OCZ StealthStream 600W - 75€
Bequiet Straight Power E5 500W - 83€

Não estou disposto a dar mais do que os 83€, até porque não penso em fazer OC e acho que estas fontes sao suficientes para o pc que tenho.

Fico á espera de respostas :)
 
Pois... motherboard Asus P5K, quase que aposto que não tem a ver com a fonte.
Experimenta fazer um reset à Bios, meter os valores todos default e desligar hardware que tenhas ligado recentemente.
 
Pois... motherboard Asus P5K, quase que aposto que não tem a ver com a fonte.
Experimenta fazer um reset à Bios, meter os valores todos default e desligar hardware que tenhas ligado recentemente.
que tem ser P5K-E?
sao boas boards, alias o sistema dele é todo bom..se for a fonte queimada nao é normal queimarem assim, uma fonta daquelas.

ontopic:
ve se o cheiro nao vem do socket do cpu ( cooler mal encaixado )
ou dos discos( vai na volta queimou algum.

cumpz.
 
que tem ser P5K-E?
sao boas boards, alias o sistema dele é todo bom..se for a fonte queimada nao é normal queimarem assim, uma fonta daquelas.

ontopic:
ve se o cheiro nao vem do socket do cpu ( cooler mal encaixado )
ou dos discos( vai na volta queimou algum.

cumpz.

Tenho tido uma infinidade de problemas com a P5K, todas as semanas praticamente faço um reset á BIOS porque simplesmente a board recusa-se a fazer POST.
Fui aos foruns da Asus e vi por lá que é habitual estes problemas nesta série de boards...
 
Tenho tido uma infinidade de problemas com a P5K, todas as semanas praticamente faço um reset á BIOS porque simplesmente a board recusa-se a fazer POST.
Fui aos foruns da Asus e vi por lá que é habitual estes problemas nesta série de boards...
tenho uma P5K-E wifi igual á dele no servidor, ligado 24/7 e so posso dizer bem dela....sem problemas mesmo.
 
tenho uma P5K-E wifi igual á dele no servidor, ligado 24/7 e so posso dizer bem dela....sem problemas mesmo.

Mas há casos e casos, tal como eu há muita gente com problemas nestas boards.
A board ligada é perfeita, os problemas acontecem no post, alguma coisa de errado elas têm...

E quando o te-x disse que ligou o pc e não conseguiu chegar ao loading do windows vi logo que a probabilidade de ser problema da board é alto.
 
ja tenho a confirmaçao de que é mesmo da fonte. Experimentei a fonte num pc mais velho que tinha cá (o 2º PC que está no My System) e fez exactamente a mesma coisa que faz no novo. Agora é comprar uma nova.
De entre estas (já com alguma margem para um possivel update futuro (memória, disco, drives, talvez CPU) qual aconselham:

BE QUIET STRAIGHT POWER ES-500W - 85€
NOX 700W SLI GREEN POWER - 80€
OCZ STEALTHSTREAM 600W - 75€
CORSAIR VX450 450W - 70€
CORSAIR VX550 550W SLI - 90€
 
Back
Topo