1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problemas a enviar ficheiros via DCC

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por INRI, 8 de Fevereiro de 2004. (Respostas: 9; Visualizações: 1159)

1. INRI

INRI Power Member

Boas...

Uso Netcabo. O meu modem é aquele Thomson que tem problemas de upload e recentemente adquiri uma placa de rede e comecei a ligar o modem via placa de rede. O que se passa é que agora, tendo ou não, um programa de p2p a correr, não consigo enviar ficheiros via DCC nem via messenger, sendo que via DCC, alerta o utilizador para o qual quero enviar o ficheiro que este foi recusado pois pode tratar-se de um possível denial of service... (???) o que não acontecia quando tinha o modem ligado por usb... era lento, mas ia conseguindo enviar aos bocadinhos.

Gostava de saber se pode ser de facto da placa de rede, ou deste bug manhoso do modem. A placa (Realtek RTL8139 Family PCI Fast Ethernet NIC) funciona às mil maravilhas, não tenho tido problemas em relação a nada exceptuando isto...

Tou a correr o XP Pro +SP1 "actualizadíssimo"

Se alguém souber ajudar...

obrigado

2. saulfarelo

saulfarelo Power Member

Ois.

Eu também já tive problemas desses, mas sou netvisão... Não conseguia ter up's nenhuns...até que me lembrei de ver se tinha a firewall do xp activada... :rolleyes: e tinha :P , portanto desliguei-a (ou tornei-a inoperativa se preferirem)...

Pronto, remédio santo...:001:

Verifica também se o anti-virus não tem alguma opção ligada que não te permita os up's, acontecem essencialmente com os MCafee.

Abraço

3. INRI

INRI Power Member

Obrigado pela ajuda mas não, não uso qualquer firewall e tenho o anti-vírus correctamente configurado...

:)

EDIT: Eu faço up's na boa, tenho o eMule ligado 24/7 e embora o gráfico dos uploads pareça um terramoto ele vai-os fazendo... SO desde que liguei o modem por placa de rede é que deixei de conseguir enviar ficheiros via DCC ou via Messenger. Não alterei nenhuma configuração, em nada.

4. peter alien

peter alien Power Member

Qual é o modelo do Thomson, INRI ?

5. banid0

banid0 Power Member

ve se o modem tem algum tipo de partilha de internet , se funciona como um router...

o que penso que esteja a acontecer ai , e que ele age como router ,e para teres isso a funcar bem terias de configurar as portas

eu digo isto pk akeles elsa finos e pretos tinham um interruptor atras que me deixou com algumas suspeitas; e estes sintomas sao tipicos de NAT pelo meio

quando dizes uploads , dizes so esses especificos ou nao sai nada da palca de rede?

lembrate ke sem uploads nao tinhas net seker :P

6. INRI

INRI Power Member

Não, uploads tenho... Tenho o eMule ligado 24/7 sempre a fazer uploads... mal mas faz (o meu d«modem é o famigerado TCM305 que tem o tal problema nos ups). O problema é que quando o ligava por USb isto não acontecia. Mesmo com o eMule ligado ainda conseguia mandar qualquer coisinha via DCC. Não alterei qualquer configuração, so liguei o modem via placa de rede e agora sempre que tento enviar ficheiros via DCC aparece a mensagem de erro (possible denial of service) a quem estou a tentar enviar...

Quanto a verificar se está a funcionar como router... dá ai mais dicas porque não sei como posso verificar isso. Mas tenho a impressão que não.

7. peter alien

peter alien Power Member

Ah... é que eu também tenho um Thomson (neste caso o DMX 235, acho que é assim o modelo) e tenho instalado o XP e o SP1, e nunca tive probs.

8. banid0

banid0 Power Member

erm isso a mim acontecia-me quando tinha o meu router mal configurado...ele dava o meu ip de rede 192.168 ... ao receptor do file , e o cliente dele via ke o 192 era diferente do meu ip da netvisao...

ve que ip tens no windows...

e que ke tipo de ID tens na mulazinha :D , se possivel a que tinhas antes e a de agora

9. INRI

INRI Power Member

Penso que poderá realmente ter algo a ver com isso...
    o erro do envio por DCC é este:

[17:00] <nick> -NetCabo3.PTnet.org- *** WARNING The CTCP you are about to receive from 'inri' is INSECURE and can be a potential 'Denial Of Service', Please be sure you trust in 'inri' before you accept it. If you don't know him just press 'IGNORE' [DCC SYNTAX: Address mismatch USER(213.22.153.113) != DCC(213.22.152.84)]

Este mismatch de ip's poderá ser a causa do problema?

10. INRI

INRI Power Member

Fui procurar por erros de local host e encontrei uma FAQ do mIRC que falava deste problema... afinal era mesmo das opções de DCC que estavam mal configuradas (?!?!?). Coloquei como dizia no site e pronto, já regressou tudo ao normal. Fica ai a screenshot de como deve estar (é necessário apagar os valores que se encontram em local host e ip adress e reconectar).

Com o messenger o problema é mesmo do bug do modem, que faz com q os uploads caiam ou nem seker se iniciem...

Obrigado pela ajuda...

Ficheiros Anexados:

Partilhar esta Página