Problemas a enviar ficheiros via DCC

INRI

Power Member
Boas...

Uso Netcabo. O meu modem é aquele Thomson que tem problemas de upload e recentemente adquiri uma placa de rede e comecei a ligar o modem via placa de rede. O que se passa é que agora, tendo ou não, um programa de p2p a correr, não consigo enviar ficheiros via DCC nem via messenger, sendo que via DCC, alerta o utilizador para o qual quero enviar o ficheiro que este foi recusado pois pode tratar-se de um possível denial of service... (???) o que não acontecia quando tinha o modem ligado por usb... era lento, mas ia conseguindo enviar aos bocadinhos.

Gostava de saber se pode ser de facto da placa de rede, ou deste bug manhoso do modem. A placa (Realtek RTL8139 Family PCI Fast Ethernet NIC) funciona às mil maravilhas, não tenho tido problemas em relação a nada exceptuando isto...

Tou a correr o XP Pro +SP1 "actualizadíssimo"

Se alguém souber ajudar...

obrigado
 
Ois.

Eu também já tive problemas desses, mas sou netvisão... Não conseguia ter up's nenhuns...até que me lembrei de ver se tinha a firewall do xp activada... :rolleyes: e tinha :P , portanto desliguei-a (ou tornei-a inoperativa se preferirem)...

Pronto, remédio santo...:001:

Verifica também se o anti-virus não tem alguma opção ligada que não te permita os up's, acontecem essencialmente com os MCafee.

Abraço
 
Obrigado pela ajuda mas não, não uso qualquer firewall e tenho o anti-vírus correctamente configurado...

:)

EDIT: Eu faço up's na boa, tenho o eMule ligado 24/7 e embora o gráfico dos uploads pareça um terramoto ele vai-os fazendo... SO desde que liguei o modem por placa de rede é que deixei de conseguir enviar ficheiros via DCC ou via Messenger. Não alterei nenhuma configuração, em nada.
 
ve se o modem tem algum tipo de partilha de internet , se funciona como um router...

o que penso que esteja a acontecer ai , e que ele age como router ,e para teres isso a funcar bem terias de configurar as portas

eu digo isto pk akeles elsa finos e pretos tinham um interruptor atras que me deixou com algumas suspeitas; e estes sintomas sao tipicos de NAT pelo meio

quando dizes uploads , dizes so esses especificos ou nao sai nada da palca de rede?

lembrate ke sem uploads nao tinhas net seker :P
 
Não, uploads tenho... Tenho o eMule ligado 24/7 sempre a fazer uploads... mal mas faz (o meu d«modem é o famigerado TCM305 que tem o tal problema nos ups). O problema é que quando o ligava por USb isto não acontecia. Mesmo com o eMule ligado ainda conseguia mandar qualquer coisinha via DCC. Não alterei qualquer configuração, so liguei o modem via placa de rede e agora sempre que tento enviar ficheiros via DCC aparece a mensagem de erro (possible denial of service) a quem estou a tentar enviar...

Quanto a verificar se está a funcionar como router... dá ai mais dicas porque não sei como posso verificar isso. Mas tenho a impressão que não.
 
Originally posted by INRI
e agora sempre que tento enviar ficheiros via DCC aparece a mensagem de erro (possible denial of service) a quem estou a tentar enviar...

erm isso a mim acontecia-me quando tinha o meu router mal configurado...ele dava o meu ip de rede 192.168 ... ao receptor do file , e o cliente dele via ke o 192 era diferente do meu ip da netvisao...

ve que ip tens no windows...

e que ke tipo de ID tens na mulazinha :D , se possivel a que tinhas antes e a de agora
 
Penso que poderá realmente ter algo a ver com isso...
o erro do envio por DCC é este:

[17:00] <nick> -NetCabo3.PTnet.org- *** WARNING The CTCP you are about to receive from 'inri' is INSECURE and can be a potential 'Denial Of Service', Please be sure you trust in 'inri' before you accept it. If you don't know him just press 'IGNORE' [DCC SYNTAX: Address mismatch USER(213.22.153.113) != DCC(213.22.152.84)]


Este mismatch de ip's poderá ser a causa do problema?
 
Fui procurar por erros de local host e encontrei uma FAQ do mIRC que falava deste problema... afinal era mesmo das opções de DCC que estavam mal configuradas (?!?!?). Coloquei como dizia no site e pronto, já regressou tudo ao normal. Fica ai a screenshot de como deve estar (é necessário apagar os valores que se encontram em local host e ip adress e reconectar).

Com o messenger o problema é mesmo do bug do modem, que faz com q os uploads caiam ou nem seker se iniciem...

Obrigado pela ajuda...
 

Anexos

  • capture08-02-2004-19.54.13.jpg
    capture08-02-2004-19.54.13.jpg
    27,9 KB · Visualizações: 23
Back
Topo