Problemas a instalar cooler

Ricasete

Power Member
Hoje fui buscar os componentes do meu novo sistema. A esta hora já deveria estar a brincar com o bicho, mas em vez disso estou a pedir alguma "iluminação".

A questão é a seguinte: para arrefecer o quad numa Gigabyte P35-DQ6 escolhi o Big Typhoon VX (já tinha um -sem ser o novo VX- e estou satisfeito; além disso pensava que o novo sistema de encaixe para 775 seria uma mais-valia uma vez que não preciso de retirar a crazycool da mobo).

Vai daí, já com tudo montadinho, emperrei na m**** mais estúpida: não consigo montar o cooler. Os 4 pinos não encaixam simultaneamente. Apenas consigo encaixar 2. Já tentei de todas as maneiras e népias.

Se colocar a placa em H sem o cooler, os 4 pinos ficam perfeitos. Logo, não é a placa nem a mobo que estão a estragar a festa.

Para aumentar ainda mais a festa do ridículo nem o stock cooler consigo montar! Acontece-me exactamente a mesma coisa...

Alguma sugestão?
 
o backplate portanto, o que fica por trás da board certo?
se for isso, para não estares a colar isso á board, monta o cooler fora da caixa.(com o hábito depois já consegues montar mesmo sem tirar a board)
 
Não é backplate. O BigTyphoon VX, nos socket 775, utiliza o mesmo sistema de retenção dos stock coolers. A placa em forma de H que falei fica entre o BT e o CPU e, por sua, vez encaixa nos 4 buracos do suporte.
 
ya, já estive a ver, é estranho realmente, quase que aposto que a distancia entre os buracos da board é simétrica...deveria dar sem problemas...
 
E sem o cooler dá. A distância está correcta. Parece-me é que fica demasiado "alta" com o cooler. Que estupidez. Provavelmente vou ter que lhe fazer um "modzito" para ficar mais fina.
 
Back
Topo