1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

problemas a instalar o windows xp no macbook

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - Apple' iniciada por llclg3, 10 de Fevereiro de 2009. (Respostas: 6; Visualizações: 2478)

1. llclg3

llclg3 Power Member

ora, eu tenho o tiger, e ja tinha instalado o windows xp, mas a uns tempos ao formatar ou a reinstalar o xp fiz porcaria, e agora nao inicia. Eu tentei formatar ou reinstalar o xp para ver se conseguia alguma coisa, mas quando o cd inicia, nao me reconhece o rato nem o teclado (uma das grandes barreiras), agora nao sei mesmo o que fazer!
    Não há nenhuma maneira de formatar o xp atraves do os x, ou ha alguma coisa que possa fazer para o xp reconhecer o teclado?

2. sigul

sigul Power Member

A única maneira de reinstalares o windows será pelo assistente de bootcamp. Mas visto tu teres o MacOS 10.4 (tiger), não sei se ainda dispões deste, pois este foi licensiado por um curto período como beta version.

Sem o bootcamp (Finder>Aplicações>Utilitários>Assistente de Bootcamp) não há maneira de correr nativamente o windows xp no mac.

3. llclg3

llclg3 Power Member

ok ja vi :| expirou! nao ha nada tipo virtual machine ou uma coisa parecida para o mac?

4. lluis

lluis Power Member

Já senti esse problema.

A minha solução foi fazer a instalação do xp sem o rato. Só com teclado do MAC. Nada de ratos ligados por USB.

Give It a Try.

5. llclg3

llclg3 Power Member

o problema nem e o rato, porque o meu rato e o trackpad, o problema e que nao reconhece por completo o teclado!

6. xico_da_bezana

xico_da_bezana Power Member

Bom dia companheiros,

Sou mais um que está bastante inclinado para aderir ao Apple world, comprando um Macbook Pro. Contudo, preciso mesmo de instalar o Windows no Mac (ficando com dual boot).

Daqui surgem-me duas questões:

1 - O Bootcamp é gratuito?
    2 - Qualquer Windows pode ser instalado em Mac ou existem versões próprias para Mac? Já tenho windows para PC normal gostaria de usar esse... Refiro-me a Windows XP, mas no futuro deverei instalar o 7.

Obrigado

7. PRAP

PRAP Power Member

Sim o bootcamp é gratuito e vem com o sistema operativo.
    Em relação às versões do windows podes instalar qualquer uma posterior ao windows XP service pack 2.
    Agora se já tens o windows para o teu possivelmente não poderás instalar a mesma cópia, pois só tem uma licença...

Partilhar esta Página