problemas a ligar ao msn

marky

Membro
tenho um macbook a 1 mes e como trabalho a 2 anos na minha faculdade com este sistema operativo, nunca tinha visto assim um problema tao estranho. acedo a internet ca em casa atraves da wireless, consigo abrir sites em qq browser, fazer downloads, tudo. So nao consigo aceder ao messenger. inicialmente instalei o msn for mac (versao actual), e quando tento fazer o login apareceme a mensagem "Microsoft Messenger - sign in to microsoft messenger faiAled because the service is not available or you may not be connected to the internet". Mesma coisa no Adium: "[email protected] (MSN) : Gaim error - connection error from Notification server (messenger.hotmail.com) Writing error". Ja estou desde que comprei o portatil pa por isto a funcionar e nada, ja liguei o pc a net atraves da rede mas continua na mesma.. agradecia imenso opinioes e ajudas!
Ah, e no PC de cá, consigo abrir o msn (tanto na rede s/fios como na lan)
 
Podias ter avisado enquanto eu tava ai em cima que dava uma vista de olhos nisso ... mas não estou mm a ver k possa ser ... nem adium nem MSN ... Wierd.
 
fcierne.. até fazia isso, se soubesse como. é o que digo, tou aberto a ideias so preciso que mas vao dando, precisava de por isto a dar :/
 
O meu messenger também anda meio estranho.

Desde há uns dias que tenho de insistir para se ligar e muitas das vezes só mesmo com o Adium é que consigo ligar-me.

Hoje depois de se recusar a entrar 2 vezes apaguei-o (usando o AppDelete), voltei a copia-lo para a pasta das aplicações e entrou à primeira.
Estou a usar um iMac e um router com modem incorporado para aceder à net.
 
bem, acabei de fazer um teste nesse aspecto, e numa rede vizinha consegui aceder ao msn.. portanto o problema nao é do meu mac, nem do messenger mas sim da rede.. mas no windows nunca deu este problema.. weird, alguem sabe o que tenho de fazer? abrir a porta do msn, desactivar o firewall, qq coisa?
 
bem, acabei de fazer um teste nesse aspecto, e numa rede vizinha consegui aceder ao msn.. portanto o problema nao é do meu mac, nem do messenger mas sim da rede.. mas no windows nunca deu este problema.. weird, alguem sabe o que tenho de fazer? abrir a porta do msn, desactivar o firewall, qq coisa?
Vê se o teu router tem DMZ e experimenta colocar o teu ip na DMZ para ver se resolve, se resolver confirma-se q são as portas do router embora nunca tenha aberto portas para tais aplicações portanto não te sei dizer quais são.
Podes também experimentar desligar a firewall do router para ver se resolve.

Cumps
 
Back
Topo