problemas ao instalar S.O.

leinad

Power Member
olá pessoal,

Ando aqui com um problema que me anda a por a cabeça á roda... é o seguinte tenho aqui um computador comprado peça-a-peça e montado em casa. a configuração é a seguinte:

- PROCESSADOR INTEL CORE2 QUAD 2.5GHZ LGA 775 BX80580Q9300
- Board Asus P5E3
- 3 modulos de 1gb cada PC3 a 10666
- a gráfica é ZOTAC Geforce GTX 260
- Disco BlueRay, Sata2 da Hitach
- fonte de alimentação de 850W gameXstream
- gravar de DVD ASUS

o problema surge quando tento instalar o windows, o pc incrava...

*** Pensei que o problema fosse relativo ao disco ou por causa dos drives sata e experiemtnei com um disco ide, tb já experimentei com outra gráfica mas o problema continua...

*** Já experiemntei com o winXP a 64bits, winXP a 32bits, o vista a 32bit pt e o vista a 32bit eng, tb já experimentei com outro leitor d dvd. nota: o problema não tem haver com os cds/dvds do S.O. pois estes já foram testados em outras máquinas e funcionaram bem.

*** Já executei testei as rams com o memtest. Á board e ao processador com o PC-Check e com PC doctor. Mas nenhum dos testes encontrou qualquer tipo de anomalia... e o pc continua a encravar quando tento instalar o S.O.


alguém tem alguma dica do que se possa estar a passar?
 
bem por aquilo que disses parecer ser algo mal configurado na board - settings bios - , e ou algum controlador que precisas....
 
alterei as definições da bios para default, mas o problema mantem-se... a instalar o vista crash na parte de "Expanding files (11%)"
 
Tens a fonte de alimentação bem ligada?

as memórias estão nos slots A1 e B1? tens 3mems tenta só com duas...

estás a alimentar a gráfica com a fonte?
 
Tens a fonte de alimentação bem ligada?

as memórias estão nos slots A1 e B1? tens 3mems tenta só com duas...

estás a alimentar a gráfica com a fonte?


sim a fonte já verifiquei que se encontra bem ligada.
já experimentei com apenas uma memoria no slot A1.
a gráfica está a ser alimentada por a fonte, no entanto tb já experimentei com um grafica fraquinha que tinha aqui que não necessita de alimentação mas verifiquei o mesmo problema...

já n tenho mesmo ideia do que possa ser... :sad:
 
pois se tivesses aí uma fonte de alimentação para testares...
mas assim por palpites eu também não estou a ver outras hipóteses...

tenta desmontar o hardware tira a pilha da bios esperas 5 segundos...
depois liga tudo e vê se já dá...

pode ser mau contacto, fonte, memórias...
mas por palpites é difícil...

até pode ser o disco...
ou até o cd ter ficado mal gravado...

espero ter ajudado
Cumps,
Carlos
 
Última edição:
problema no computador

:nocom8le:quem me pode ajudar?eu foi de ferias e quando cheguei todas as fotos e documentos apagaram-se,tudo o que eu tinha no computador.por favor ajudem-me.um abraco :pah:
 
Back
Topo