Problemas c/ novos drivers ATI.

di5hq

Power Member
Boas ppl,

Então é o seguinte, ontem instalei as novas drives da ati, as 8.9, senao me engano, e desde aí que ando com problemas no Call Of Duty 2, antes de instalar estas tinha as mais recentes tmb que eram beta kkl coisa, ja nao me lembro.. mas vamos la ao problema, mtas vezes knd tou a jogar minimizo o jogo para ir ao windows, e com as outras drivers o processo de minimizar e aparece o ambiente de trabalho era instantâneo e depois maximizava sem problemas, agora com estas novas drives, as 8.9, knd minimizo o jogo aparece um ecrã preto e demora cerca de 3/4 segundos +/- a aparecer o ambiente de trabalho e após isto, ás vezes aparece um mensagem de erro ou não maximiza e tenho de terminar o processo do COD2 no gestor de tarefas. As drives que saquei são as correctas, não sei se vos interessa mas o meu pc é novo e é o seguinte:

INTEL CORE 2 QUAD Q9550 (2.83GHZ) SKT 775 BOX
OCZ KIT 2GB DDR2 1066MHZ REAPER HPC DC
SEAGATE 500GB SATA II 32MB
POWERCOLOR HD4870 512MB DDR5 PCI-E
Windows XP PRO SP2
ASUS MAXIMUS II FORMULA

Cumpz :009:
 
Vê se tens a resolução de ecrã correcta no proprio jogo e também no Catalyst Control Center. Isso também se pode dever a uma alteração nas configurações destes novos drivers.
 
Vê se tens a resolução de ecrã correcta no proprio jogo e também no Catalyst Control Center. Isso também se pode dever a uma alteração nas configurações destes novos drivers.

Uso 1280x1024 tanto no windows como no jogo. Até meto aqui um print com as configs do jogo:



Dps expliquem-me o que faz o "screen refresh rate" e o "texture filter"
 
Pois eu acredito que seja algo com as drivers e que possivelmente é irreversivel. Desde que o jogo corra bem acho que não há caso para preocupação.

O "screen refresh rate" é a frequencia com que o monitor actualiza a imagem, NÂO alteres isso, se tens um LCD 70 ou 75 hz é o que está definido, 60 hz é para CRT.

O "texture filter" é que já não percebo muito bem mas pelos meus conhecimentos penso que seja a maneira como as texturas são filtradas. Podem ser lineares, bilineares ou triliniares. Isto relaciona-se com os poligonos e acaba por ser uma questão "geometrica", quanto mais linhas filtra, mais bonito fica mas claro, invoca sempre um custo na performance.
 
Boas! se o problema sao dessas drivers deverias reportar ao criador das drivers os problemas que te esta a ocorrer! e entretanto porque nao instalar as drivers anteriores se em vez de melhorar piorou?!
desinstala as drivers que tens primeiro depois instala as novas e voila! :D
Abraço
 
Boas! se o problema sao dessas drivers deverias reportar ao criador das drivers os problemas que te esta a ocorrer! e entretanto porque nao instalar as drivers anteriores se em vez de melhorar piorou?!
desinstala as drivers que tens primeiro depois instala as novas e voila! :D
Abraço

exactamente, vou testar isso xD mas já nao me lembro k versão era :x sem k era kkl coisa beta, mas agora o ke? não existe nenhum histórico de drivers? vou procurar...

Cumpz :D
 
Se fores ao site da placa tem la o historico todo de drivers! bem nao diria todo pelo menos grande parte, por isso nao deves ter problema em encontrar essa driver! :D
 
Se fores ao site da placa tem la o historico todo de drivers! bem nao diria todo pelo menos grande parte, por isso nao deves ter problema em encontrar essa driver! :D

tenho problema pk era beta lol e no historico nao aparece as versoes betas, coloquei a 8.8 e ficou na msm, agora ja estou a instalar estas 8.9 outra vez. Não será alguma configuração no catalyst control center, lol sei la, nao faço a minima por isso é k tou a perguntar :D
 
Última edição:
tenho problema pk era beta lol e no historico nao aparece as versoes betas, coloquei a 8.8 e ficou na msm, agora ja estou a instalar estas 8.9 outra vez.
Sim porque beta não é uma versão estável, faz sentido que só coloquem as versões estáveis.

Quanto ao problema persistir isso pode-se dever a algo não relacionado com as drivers.
 
Outro problema que eu tenho .. mas este é no Call Of Duty 4, eu uso o teamspeak e a tecla para falar é o ALT, e knd tou a jogar COD4 se carregar no ALT para falar no TS e ao msm tempo no SHIFT para correr o pc blokeia(pára a imagem) e tenho de terminar o processo do jogo, mas isto não está ligado ás drivers, isto já acontecia com kuaisker k fossem as drivers, alguem sabe o k faz a combinação ALT+SHIFT? e como resolver isto sem ter que mudar a tecla pa falar? lol mas isto só me acontece neste pc novo :x quando jogava no portatil isto nao acontecia -_-

??

Cumpz :D ^^
 
Última edição:
Boas! a quanto tempo nao formatas o pc? pode ser que esteja a precisar de um format! Faz a desfragmentação do disco e faz um checkdisk ao disco! formatar é sempre a ultima opçao! ja reinstalas te o jogo? do genero reparar?
 
Back
Topo