Problemas com 2900xt

Boobaloo

Power Member
Boas,
Tenho tido um problemas que penso estarem relacionados com a minha placa gráfica, mas como podem aparecer ao fim de 5 minutos do comp estar ligado como pode não aparecer durante uma semana gostava de saber se existe algum programa que teste ou "stresse" a placa de forma a ver se é mesmo dela.

Tmabém gostaria de saber se este problema será mesmo da placa gráfica ou pensam que poderá ser outra coisa:
O problema que acontece é a meio dos jogos, o computador deixa de responder, 5 segundos depois perco a ligação para o monitor, i.é o monitor fica preto, e tenho que fazer Às vezes mais que um reboot para o monitor começar a apresentar o startup da motherboard.
Quando entro dentro do windos a definição está ok, mas as cores ficam a 16 bits.

Obrigado pela ajuda
 
Boas, parece-me ser duas coisas: ou excesso de temperaturas, ou falta de energia.

Preenche o teu System no Perfil para sabermos qual é a tua máquina.

CUmps
 
Já introduzi os dados, a placa não aquece muito (dentro do esperado para esta placa) nem tenho nehum componente em OC.

Obrigado pela resposta rápida.
 
Mas ainda não aparece. Tens de activar isso, onde preenches o System, aparece lá "Mostrar Sistema", e tens de seleccionar "YES".

Cumps
 
Será que é desta?

P.S. - Penso que a temperadtura da placa não será o problme pq nunca oiço a ventoinha a disparara a não ser que use o ATI tools scan for artifacts, portanto nunca atinge os 80 graus.
 
Última edição:
Já funciona. Não me parece que seja um problema de energia. Já verificaste as temperaturas da gráfica?

Para fazeres um "stress test" podes utilizar o ATItool. É um programa para fazer OC, mas tem uma coisinha chamada "Scan for Artifacts" que testa a estabilidade da placa gráfica. E com esse programa também podes ver as temperaturas.

Cumps
 
Já funciona. Não me parece que seja um problema de energia. Já verificaste as temperaturas da gráfica?

Para fazeres um "stress test" podes utilizar o ATItool. É um programa para fazer OC, mas tem uma coisinha chamada "Scan for Artifacts" que testa a estabilidade da placa gráfica. E com esse programa também podes ver as temperaturas.

Cumps

Fiz o meu PS do post anterior tarde de mais :(, mas sim já fiz...o problema que tenho é que como pode ser raro acontecer é que não posso levar a loja :(.
 
Back
Topo