Problemas com a Logitech Z-5500!!

axmiguel

Power Member
oi ppl td bem..
eu já tenho a minha magnifica Logitech Z-5500 á 1 ano.. e adoro-a..
Já tive varios sistemas de som..
Mas há coisas k eu gostava de saber se será normal neste sistema de som!!
é k desde k eu a comprei tenho detectado 2 problemas nela e gostava k alguem k as tenha me possa esclarexer estas duvidas:

1- quando eu meto o volume a metade está td bem.. mas kando paxo do meio para o maximo, só as colunas da frente é k aumentam d som, e as d traz n aumentam +. mas por exemplo xe eu paxar para "Stereo x2" tdas aumentam sem problemas...

2- sempre k eu ligo alguma coisa por exemplo: luz da sala, ou noutro compartimento da casa.. o meu sistema manda-me estalos sonoros, algumas vezes n xao estalos mas estouros...
tipo puummmm!!! ..lool..

epa n sei xe isto será normal... mas se n for alguem k me diga k eu ponho-o já na garantia...
 
simples... som é maravilhoso... mas.. apenas eletronica e como tudo tem problemas.. esperimenta a por um daqueles filtros de corrente(não é ups) tipo este.

a ver se o problema dos estalos se resolve.

a questão do volume... elas sempre fizeram isso desde o dia 1 ?
 
O problema dos estalos, ou estouros, como lhe queiras chamar, também acontece com as minhas, mas normalmente só quando ligo algo do meu quarto, onde estão as colunas. O problema do som não te posso dizer agora se também acontece nas minhas, já que nunca reparei e já é tarde para experimentar.;)
 
A mim tb acontece com umas logitech 2.1 que tenho aqui... Com as antigas creative 4.1 (acho que fps1500), não sentia esses estalos.
 
esses estalos acontecem com qq coisa (...) interferências...
na pratica nao vale a pena explicar o que acontece mas é perfeitamente normal. há colunas ja com protecções. ha outras sem tantas.
 
isso dos estalos é normal....quando ligas uma luz de uma divisão qualquer, é fornecido um pico de corrente a essa lâmpada e vai provocar uma quebra á alimentação das colunas. porisso o tal estabilizador de corrente pode funcionar....
quanto ao 1º.....n faço a minima ideia do que possa ser....

cumps
 
Vê como é que tens o nivel das várias saídas. Carregando no botão "level", podes modificar o volume relativo das colunas da frente, trás e sub.
As minhas também fazem os estalos quando se liga alguma coisa que consuma um bocado mais de corrente. É a chamada electrónica de mer... A colunas deviam estar suficientemente filtradas para suportar esse tipo de coisas. Não estão... Tirando isso são grandes colunas.
 
Esse primeiro problema é algo estranho.

Tenta fazer os testes das colunas para ver de onde vem o problema. Se elas se portarem bem nos testes das colunas, então o problema deve ser do computador.
Também pode ser as fichas das colunas estarem mal ligadas. Verifica as ligações do sub e da consola central.
 
Obrigado pelos vossos comentários e ajudas...
Eu tenho um ups k tem estabilizador de corrente k costou-me os olhos da cara!!!!
E esse estabilizadpr esta ligado ao computador e à corrente... agora essas aplicações pekenas é k eu n sabia k existiam para estabilizar a corrente!!!
A nivel de som nunca pensei k aumentando o volume k désse o mesmo problema em todas. Verifikei todas as entradas e saídas de som, tanto da minha placa de som X-FI XtrimeMusic como o sistema. Verifikei também as configurações da placa de som e tudo me levou a kerer k é mesmo do sistema de som!!
 
tkm_[pt];1305297 disse:
Esse primeiro problema é algo estranho.

Tenta fazer os testes das colunas para ver de onde vem o problema. Se elas se portarem bem nos testes das colunas, então o problema deve ser do computador.
Também pode ser as fichas das colunas estarem mal ligadas. Verifica as ligações do sub e da consola central.


Então mas no teu sistema de som também acontecem estes problemas!?
 
O primeiro não. As minhas colunas já chegaram ao máximo e o volume subia igualmente nas colunas.
Experimenta trocar fisicamente a disposição das colunas, ou então a ligação das mesmas, a ver se o problema é das colunas.

O segundo acontece, mas de uma forma diferente. Não ouço os estalidos, mas tenho um ruído de estática quando tenho as colunas ligadas mas sem som a sair.
Notava, e bem, essa cena dos estalidos nas minhas antigas colunas 4.1 da creative. Qualquer interruptor ligado na casa disparava logo um estalido no raio das colunas. Tinha que as manter desligadas para poder ter uma noite de sono bem passada :lol:.
 
Axmiguel esta thread veio mesmo a calhar... Tinha as colunas de trás desligadas e não tinha reparado.:lol:
Hoje quando me lembrei de testar as de trás para ver se tinha o mesmo problema que tu, reparei que nem estavam a tocar porque tinha aqui uma cena no "sounds and audio devices", no control panel, activada que me estava a bloquear o som das colunas traseiras.
Agora voltando ao assunto da thread, testei as minhas e o volume aumentou até ao máximo, tanto nas de trás como nas outras.:)
 
O que será?

Boas pessoal, comprei umas Logitech Z5500 no passado dia 21 de Julho de 2007 e logo no dia resolvi testa-las e fiquei um pouco desiludido! Secalhar deve ter sido por causa da minha placa de som já antiguinha "Creative Sound Blaster Live!" que não tem saída digital! Alguém me sabe dizer se se sente bastante a diferença na qualidade de som com a saída digital? Outro problema que tive e esse sim me deixou bastante irritado, foi no dia seguinte à compra das colunas, quando verifiquei que a coluna de trás do lado direito não dava som! Troquei-a pela coluna do lado esquerdo e verifiquei que o problema não era da coluna, mas sim da saída "rear right" na caixa do Subwoofer! O problema também não é do PC porque testei em + 2! Já fiz um montão de coisas e não dá! Mando-as para trás ou há solução para isto??? Convém dizer que até isso acontecer não excedi metade do volume máximo das colunas, contudo já deu para notar que o baixo é muito bom, embora abafe os médios a partir de um certo volume!! Ou secalhar sou eu que sou muito critico! []
 
Boas pessoal, comprei umas Logitech Z5500 no passado dia 21 de Julho de 2007 e logo no dia resolvi testa-las e fiquei um pouco desiludido! Secalhar deve ter sido por causa da minha placa de som já antiguinha "Creative Sound Blaster Live!" que não tem saída digital! Alguém me sabe dizer se se sente bastante a diferença na qualidade de som com a saída digital? Outro problema que tive e esse sim me deixou bastante irritado, foi no dia seguinte à compra das colunas, quando verifiquei que a coluna de trás do lado direito não dava som! Troquei-a pela coluna do lado esquerdo e verifiquei que o problema não era da coluna, mas sim da saída "rear right" na caixa do Subwoofer! O problema também não é do PC porque testei em + 2! Já fiz um montão de coisas e não dá! Mando-as para trás ou há solução para isto??? Convém dizer que até isso acontecer não excedi metade do volume máximo das colunas, contudo já deu para notar que o baixo é muito bom, embora abafe os médios a partir de um certo volume!! Ou secalhar sou eu que sou muito critico! []

Boas Redzitu…
Eu já tenho a minha “Logitech Z5500” e a minha “Sound Blaster X-Fi XtremeMusic” desde Fevereiro de 2006, e devo também dizer que apesar do sistema de som ser muito bom!! Há uma ou outra coisa que lhe mete umas nódoas negras!!...
Agora respondendo as tuas questões, a meu ver para quem tem uma Z5500 como a tua também devia ter em conta com a placa de som, ela não é má mas não tira o proveito máximo, tipo não tem suporte para todas as opões que te pede a Z5500.
- Agora a cerca da saída digital poso te dizer que se nota diferença, com os efeitos que ela dá em opção digital, e ainda há outra que é uma nódoa na Z5500, quando reproduz musica em saída directa “mas com os efeitos”, não é das melhores opções, algumas das musicas acabam por destorcer! Mas com a saída digital, isso deixa de ser um problema, mas aparecem outros..lol que já tinha mencionado no inicio deste tema! Mas deixando gorar os problemas, a saída digital até para ver filmes com o doble digital e dts, pode-se por o descodificador a fazer o trabalho todo em vês de ser a placa de som que acaba por tem uma melhora em efeitos e som, pouco notória mas há!!
- O problema da coluna, pelo o que dixes não há alternativa se não dizer que o problema é mesmo da Z5500, manda isso para a loja e pede para eles a testarem, se eles realmentem virem que é um problema da Z5500, estando dentro dos 15 dias (o normal é 15 dias nada menos), eles são obrigados a substituir por outro, se já for fora deste mesmo período podes ter que esperar um bom tempinho até que o teu sistina de som banha do arranjo, o que é muito chato para que acaba de comprar um brinquedo novo.
- Falando dos graves, são muito bons embora abafem um pouco a partir +- do meio para o máximo.
- Agora uma boa placa de som para ti é axplosion” ou melhor ainda “x-meridian”, são placas que se fosse hoje não pensava duas vexes em as comprar!
Boas sinfonias!!
 
Back
Topo