Problemas com aquecimento

andre86

Membro
Boas.
Tenho um LG R500 cp52p há uns seis meses e tem trabalhado sem problemas. Nos últimos tempos tenho notado que ele tem aquecido bastante, muito mais do que aquecia nos primeiros meses em que o tive. Acontece principalmente em aplicações que puxem pelos gráficos mas também noto um maior aquecimento do que acontecia antes, por exemplo, em edição de texto no ubuntu e algumas aplicações em Vista. Para terem uma ideia, tive agora a mandar uns tirinhos no quake 3 (bem antigo:p) e até notei alguns slowdowns. Isto com a parte de trás do portátil em cima de um livro para ter espaço entre o tampo e a ventoinha.
A ventoinha parece estar a trabalhar bem, e nao vejo pó nas entradas.

Alguém tem ideias do que possa estar a aquecer tanto o bicho?:confused:
 
Nessa zona há muito pó? Estamos a entrar no verão, é normal aquecer mais devido a temperaturas mais elevadas

Não, nem por isso. As saidas de ar parecem estar limpas. Também ja pensei no aumento das temperaturas, mas mesmo assim parece algo exagerado. Tou a ver que vou ter de arranjar um dissipador portátil.
 
80ºC no CPU não é assim tão grave, mas se lhe diminuires a tensão (com o NHC, por exemplo), a temperatura pode descer em mais de 10ºC.

Claro que a temperatura ambiente também tem um impacto considerável.
 
Última edição:
vê la se esse livro não te tapa os "buracos"...

eu tenho uma especie de legos por baixo do meu... sem problemas... mas posso-te dizer que já aqueceu menos :S fkb
 
vê la se esse livro não te tapa os "buracos"...

eu tenho uma especie de legos por baixo do meu... sem problemas... mas posso-te dizer que já aqueceu menos :S fkb
olha que boa ideia, eu tenho aqui bues legos de quando era mais piqueno acho que vou voltar á infancia e fazer uma base pro meu portatil!! obrigado pela ideia!!
 
Back
Topo