1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problemas com aquecimento

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico Portáteis' iniciada por andre86, 17 de Junho de 2008. (Respostas: 8; Visualizações: 728)

1. Boas.
    Tenho um LG R500 cp52p há uns seis meses e tem trabalhado sem problemas. Nos últimos tempos tenho notado que ele tem aquecido bastante, muito mais do que aquecia nos primeiros meses em que o tive. Acontece principalmente em aplicações que puxem pelos gráficos mas também noto um maior aquecimento do que acontecia antes, por exemplo, em edição de texto no ubuntu e algumas aplicações em Vista. Para terem uma ideia, tive agora a mandar uns tirinhos no quake 3 (bem antigo:p) e até notei alguns slowdowns. Isto com a parte de trás do portátil em cima de um livro para ter espaço entre o tampo e a ventoinha.
    A ventoinha parece estar a trabalhar bem, e nao vejo pó nas entradas.

Alguém tem ideias do que possa estar a aquecer tanto o bicho?:confused:

2. anjo2

anjo2 Power Member

Nessa zona há muito pó? Estamos a entrar no verão, é normal aquecer mais devido a temperaturas mais elevadas

3. Não, nem por isso. As saidas de ar parecem estar limpas. Também ja pensei no aumento das temperaturas, mas mesmo assim parece algo exagerado. Tou a ver que vou ter de arranjar um dissipador portátil.

4. anjo2

anjo2 Power Member

Quais são as temperaturas?

5. Agora com 10min de PES2008 chegou aos 80º nos 2 cores com a traseira levantada

6. balute

balute Power Member

80ºC no CPU não é assim tão grave, mas se lhe diminuires a tensão (com o NHC, por exemplo), a temperatura pode descer em mais de 10ºC.

Claro que a temperatura ambiente também tem um impacto considerável.

Última edição: 17 de Junho de 2008
  7. nelsondac

nelsondac Power Member

vê la se esse livro não te tapa os "buracos"...

eu tenho uma especie de legos por baixo do meu... sem problemas... mas posso-te dizer que já aqueceu menos :S fkb

8. Só pra avisar que o undervolting resultou. Agora está sempre estável nos 40-50ºC.
    Obrigado a todos ;)

9. ecff

ecff Power Member

olha que boa ideia, eu tenho aqui bues legos de quando era mais piqueno acho que vou voltar á infancia e fazer uma base pro meu portatil!! obrigado pela ideia!!

Partilhar esta Página