1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problemas com as portas usb

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Laurapintas, 27 de Setembro de 2008. (Respostas: 7; Visualizações: 1079)

1. Laurapintas

Laurapintas Power Member

Boas
    Um colega meu tem-se deparado com o erro "Surto de tensão na porta da concentrador" com uma impressora.A descrição do erro é esta: Um dispositivo de USB exedeu os limites de potência da respectiva porta do concentrador.
    Eu ainda não vi o desktop de 2ºmão que lhe ofereceram mas penso que é da highscreen e tem Windows Vista.
    Ele tem uma impressora Canon MP140 Series Print que é compativel com Vista e tem mais ou menos um ano.
    Ele já exprimentou ligar a impressora a todas as portas USB do pc mas dão todas o mesmo erro.
    Antigamente ele tinha uma desktop muito velho e a impressora funcionava na perfeição.
    Há alguma resolução para este problema ou é mesmo a motherboard que está estragada?
    Obrigada;)

Última edição: 29 de Setembro de 2008
  2. Laurapintas

Laurapintas Power Member

3. lohka_86

lohka_86 Banido

Esquisito... Outros dispositivos USB funcionam bem nas portas?

Por acaso a impressora requer algum tipo de drivers para o Vista?

4. brock

brock Folding Member

Ele tem possibilidades de tentar ligar a impressora a outro computador com windows vista?
    cump's.

5. Laurapintas

Laurapintas Power Member

Todos os outros dispositivos funcionam bem.

Eu como eu ainda não vi nem mexi no computador pensei que fosse Windows Vista mas hoje falei mais aprofundadamente e cheguei a conclusão que não.Portanto continua a ser Windows XP mas agora ainda dá mais confusão tendo em conta que antigamente funcionava perfeitamente com o outro computador.
    Ele também já exprimentou a impressora num portatil com XP mas parece que também dá outro erro...Ele também já exprimentou ligar o cabo sem tar ligado à impressora e também dá a mesma coisa.

Hoje ele contou-me que teve um conhecido em casa que teve a tentar meter-lhe algumas peças "novas" no pc mas a maior parte delas não eram reconhecidas.Ele diz que esse tal conhecido diz que esse pc nem tem placa gráfica o que eu acho muito estranho.:p

Eu vou tentar saber mais informações sobre o caso e amanha (hoje) venho cá postar.

Obrigada pela ajuda;)

6. lohka_86

lohka_86 Banido

hás-de experimentar fazer o seguinte...

Clique com o botao do lado direito no ícone do meu computador, escolhes a opção gerir.

Depois, na célula do lado esquerdo, escolhes o Gestor de Dispositivos.

Esperas que abra e vês se tem algum dispositivo com uma mensagem amarela bem visível e com um ponto de interrogação.

isso significa que faltam drivers ao computador... depois disso é apurar que drivers devem ser instalados, caso seja o caso.

cumprimentos.

7. zelv

zelv Power Member

a portátil não tá a dar a tensão que o dispositivo precisa... :(
    pode ser por ter várias coisas ligadas às outras portas ou o dispositivo precisa de ligar a duas portas. não vinha com um cabo desses, em v numa das pontas?

8. Laurapintas

Laurapintas Power Member

Obrigada pelas respostas.
    Eu vou a casa desse meu colega no sabado e vou poder averiguar tudo.Vou tirar fotos do cabo e screenshots do que aparecer.
    Cumps.;)

Partilhar esta Página