Problemas com as portas usb

Laurapintas

Power Member
Boas
Um colega meu tem-se deparado com o erro "Surto de tensão na porta da concentrador" com uma impressora.A descrição do erro é esta: Um dispositivo de USB exedeu os limites de potência da respectiva porta do concentrador.
Eu ainda não vi o desktop de 2ºmão que lhe ofereceram mas penso que é da highscreen e tem Windows Vista.
Ele tem uma impressora Canon MP140 Series Print que é compativel com Vista e tem mais ou menos um ano.
Ele já exprimentou ligar a impressora a todas as portas USB do pc mas dão todas o mesmo erro.
Antigamente ele tinha uma desktop muito velho e a impressora funcionava na perfeição.
Há alguma resolução para este problema ou é mesmo a motherboard que está estragada?
Obrigada;)
 
Última edição:
Esquisito... Outros dispositivos USB funcionam bem nas portas?

Por acaso a impressora requer algum tipo de drivers para o Vista?
Todos os outros dispositivos funcionam bem.

Ele tem possibilidades de tentar ligar a impressora a outro computador com windows vista?
cump's.

Eu como eu ainda não vi nem mexi no computador pensei que fosse Windows Vista mas hoje falei mais aprofundadamente e cheguei a conclusão que não.Portanto continua a ser Windows XP mas agora ainda dá mais confusão tendo em conta que antigamente funcionava perfeitamente com o outro computador.
Ele também já exprimentou a impressora num portatil com XP mas parece que também dá outro erro...Ele também já exprimentou ligar o cabo sem tar ligado à impressora e também dá a mesma coisa.

Hoje ele contou-me que teve um conhecido em casa que teve a tentar meter-lhe algumas peças "novas" no pc mas a maior parte delas não eram reconhecidas.Ele diz que esse tal conhecido diz que esse pc nem tem placa gráfica o que eu acho muito estranho.:p

Eu vou tentar saber mais informações sobre o caso e amanha (hoje) venho cá postar.

Obrigada pela ajuda;)
 
hás-de experimentar fazer o seguinte...

Clique com o botao do lado direito no ícone do meu computador, escolhes a opção gerir.

Depois, na célula do lado esquerdo, escolhes o Gestor de Dispositivos.

Esperas que abra e vês se tem algum dispositivo com uma mensagem amarela bem visível e com um ponto de interrogação.

isso significa que faltam drivers ao computador... depois disso é apurar que drivers devem ser instalados, caso seja o caso.

cumprimentos.
 
a portátil não tá a dar a tensão que o dispositivo precisa... :(
pode ser por ter várias coisas ligadas às outras portas ou o dispositivo precisa de ligar a duas portas. não vinha com um cabo desses, em v numa das pontas?
 
Obrigada pelas respostas.
Eu vou a casa desse meu colega no sabado e vou poder averiguar tudo.Vou tirar fotos do cabo e screenshots do que aparecer.
Cumps.;)
 
Back
Topo