1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problemas com Directx 8 e 9

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por gleal2000, 16 de Maio de 2009. (Respostas: 8; Visualizações: 667)

1. gleal2000

gleal2000 Power Member

Após a última actualização dos drivers da gráfica do mediacenter, tenho este problema com o DirectX, falha os testes do direct3d 8 e 9, aqui está o log do dxdiag:

Direct3D 8 test results: Failure at step 29 (DrawIndexPrimitive): HRESULT = 0x8876017c (Out of video memory)
    Direct3D 9 test results: Failure at step 29 (DrawIndexPrimitive): HRESULT = 0x8876017c (Out of video memory)

Alguém sabe como resolver isto, já tentei reinstalar o directx 9c, mas ele não faz nada. diz que está tudo actualizado.

obrigado desde já.

2. WindWalker

WindWalker Power Member

Qual é a placa gráfica? Qual é a versão dos drivers?

Apresenta algum problema para além desse?

3. gleal2000

gleal2000 Power Member

está aqui o log completo do dxdiag. Os problemas são que tudo o que é directx deixou de funcionar, aparece tudo preto, mediaportal, screensaver, etc...

4. WindWalker

WindWalker Power Member

Estão se tens uma 9700 Pro, desinstala todos os drivers, usa o Driver Sweeper para limpar tudo o que seja da ATI; vai ao site da ATI e descarrega os últimos drivers para essa placa e respectivo sistema operativo.

Depois abre o GPU-Z/HW Monitor para veres a temperatura da placa gráfica.

Depois, se a temperatura não for crítica, corre o teste 'Scan for Artifacts' do ATITool durante 5 mins e vê que valores de temperatura atinge.

5. gleal2000

gleal2000 Power Member

Obrigado pela ajuda WindWalker, já pesquisei mais um pouco e parece que o problema são mesmo os últimos drivers com estas placas. Já fiz um System restore e já voltou tudo ao normal, o pior é que esta actualização dos drivers da gráfica era uma possível solução para um problema que tinha no mediaportal que crashava quando chegava à parte da música, lol. Vou ter que encontrar outra solução.

6. akgis

akgis Power Member

Acho que o ultimo Catalyst 9.4 não tem suporte para a 9700.

7. gleal2000

gleal2000 Power Member

Pois não, eu meti os 9.3. Foi o indicado pelo site para a 9700, mas pelos vistos enganaram-se. Agora estou com medo de por os 9.2, lol

Última edição: 16 de Maio de 2009
  8. WindWalker

WindWalker Power Member

Se os 9.3 dão problemas, vai fazendo regressões sucessivas. O software não vai estragar o hardware :)

9. gleal2000

gleal2000 Power Member

Eu sei, lol, mas perde-se tempo e dá trabalho a fazer restore e podem corromper mais software pelo caminho.

Partilhar esta Página