Problemas com GF4 Ti4200 no Mandrake...

Meqif

Power Member
Boas!!

É assim, eu saquei as três ISOs do Mandrake Linux 9.1 e gravei. Instalei o Linux formatando as partições Ext2 velhas (não gosto de fazer actualização, quero isto em full speed). A instalação correu bem, mas quando fui iniciar o Linux, deparei-me com um problema: o XServer não inicia, por isso não tenho login gráfico! Fico no prompt, faço login, tudo na boa, tento o "startx" e aquela porra assim que inicia sai! Não sei o que se passa, mas desconfio que seja da placa gráfica...

[]'s :004:
 
Originally posted by SKATAN
Se não comsegues correr o X então é porque a instalação não correu bem :P

Instalei como 8500 a minha "9700PRO" e aquilo está a bombar :)

Pois, é o que me parece! Tentei instalar a GF4 como uma GF normal, não dá; como GF fbdev, não dá; como GF4, não dá... porra... mas a meio da instalação dá-me um erro, que não consegue instalar as bibliotecas Qt3 (libqt3-qualquer-coisa...) por isso acho que é problema da ISO...

Vou já verificar isso Tafinho!

[]'s :004:

P.S.: Aquilo ao iniciar tenta iniciar o X, mas aparece intermitente (aparece o X, desaparece, aparece, desaparece... assim 6 vezes).
 
Última edição:
Originally posted by Meqif
que não consegue instalar as bibliotecas Qt3 (libqt3-qualquer-coisa...) por isso acho que é problema da ISO...

Já podias ter dito...
Tens um ou mais erros nas ISOs...

Quando sacas as ISOs convem testares o checksum md5....
 
Bem, aquela gaita não reconhece o comando modprobe NVDriver, o que me leva a crer que a instalação não está bem feita... oh bem, lá vou ter de sacar a ISO do cd1 de novo... :rolleyes:

[]'s :004:

EDIT: oops, postei ao mm tempo que tue não vi o teu post antes...

Como verifico o checksum (pergunta lame)?
 
Back
Topo