Problemas com gravador a gravar do disco

ThUnD3rFoX

Power Member
É assim pessoal estou aqui já algum tempo com um grande dilema, é o seguinte quanto eu começo a gravar ficheiros do disco, o programa chega, mais ou menos aos 4% de gravação e dá o seguinte erro: SCSI/IDE Command Aborted, depois ele encrava no WinXP (por isso não posso colocar o print screan para uma melhor compreensão do problema) e tenho mesmo de desligar o PC desligar no botão (não basta apenas carregar no reset, pois ele fica a ler o CD à mesma).
Eu depois pensei pronto chegou a hora do meu velhinho LG 12x/8x/32x, bem como já tenho à bastante tempo, vou comprar um melhorzinho, e assim foi, comprei um PLEXTOR PREMIUM (52x/32x/52x) em preto, e acontece exactamente a mesma coisa.
Eu pensei assim vou experimentar na casa de um colega meu, assim foi, experimentei lá na casa de um amigo e funcionou às mil maravilhas. Depois experimentei em casa de outro colega e também não deu qualquer tipo de problema.
E eu pronto deve ser também do meu velhinho WD de 20Gb estar a dar o berro, pronto ontem comprei um SEAGATE de 120Gb e acontece a mesma coisa, não percebo mais de onde possam vir os tais problemas.

O meu sistema:

>AMD XP 2500+
>EPoX 8RDA3
>256Mb OCZ PC3500 EL
>MSI Ti4200 128Mb
>SEAGATE 120GB
>CD-RW PLEXTOR PREMIUM

NOTA: O gravador em minha casa grava sem qualquer problema de CD para CD, os problemas são mesmo só quando eu tento gravar do disco.
 
Se o hardware funciona todo, então o problema deve estar no software. Quando puseste o novo disco, instalaste novamente o XP?

Edit : Googlei e deu :

If the error message SCSI/IDE Command aborted occurs:

Please check if there is a program accessing the burner. Please deactivate the option switch off the automatic to be deactivated for the drives. In particular if the error message only occurs actually during the burning process and not during the simulation.
Please check if the APM is active and if so, deactivate it.
Please check if background programs such as antivirus programs are active. Please close them down for the duration of the burning process.
If it is a case of a SCSI device, then please check the settings in the SCSI-BIOS . In particular Sync Negotiation should be set to yes .
If you use SCSI devices and a relatively large number of devices are connected to the SCSI-Bus, then you should please check if the SCSI-Bus may be overloaded and whether this can be solved by setting the maximum data transfer rate and by updating theWinASPI drivers.
If you are using an Adaptec SCSI hostadapter, the newest WinASPI drivers should be installed.
Please check if drivers of other CD burner programs should be loaded and if necessary deactivate these. (For example, if more than 78 minutes is to be burned, the above mentioned error message appears)
 
FELiYCORA já formatei o disco umas 1325365345 vezes de pois de aparecer este erro, mas obrigado pela lembrança à mesma.

LastCaress quanto a tua ideia de procurares no google agradeço imensso, pois também tou neste momento e tou a começar a ver umas coisa interessantes.

Obrigado a todos.:D
 
Eu tenho algo parecido no meu sistema, pois desde que coloquei o grabador de dvds no sistema, o outro gravador deixou de funcionar. Apenas lê e não grava. Dá sempre erro. Deve ser algo na bios, mas como gravo poucos cdr's ainda não tive pachorra para ver qual é de facto o problema, mas como os 2 gravadores estão no mesmo cabo ide não sei se terá algo a haver.
 
Back
Topo