Problemas com iMac G3

e ae galera, meu nome é Roger, e eu estou tendo problemas com meu iMac, os problemas são o seguinte, quando eu ligo meu iMac, ele fica com a tela toda cinza e com um ícone no centro da tela, e só fica nisso, não sai disso, eu não tenho experiências nenhuma com iMac, não sei fazer exatamente nada, e também não tenho nenhum software, eu preciso muito da ajuda de você, espero que vocês consigam me ajudar, mais enfim...

o que devo fazer?


Desde já eu agradeço.
um grande abraço a todos.
 
Especifica o ícone: será uma pasta com um ponto de interrogação?

Se for, pode ser duas coisas:

a) o Mac não encontrou sistema para arrancar, logo mostra essa mensagem. Nesse caso, a forma de solucionar o problema será instalares um sistema operativo :D. O recomendável varia de Mac para Mac. Se for um velhinho G3 (mesmo dos primeiros) e se não quiseres correr o software actual, com o OS 9 ficas bem servido, e é o melhor para a máquina. Se, por outro lado, tiveres um iMac mais actual (os últimos de CRT creio q foram produzidos em 2001-02, não foi?...), vai pelo Panther, porque Tiger já é algo pesado para um G3 ;)

b) Pode ser que até tivesse o sistema, mas por alguma razão o iMac não vê o disco. Pode ser a própria falha do disco, do bus IDE, etc... Nesse caso, arranca com o DVD do OS X e vê o que acusa o disk utility...

Cumps e boa sorte! :)
 
Back
Topo