1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problemas com imagem e Memórias

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Masterwork, 14 de Janeiro de 2006. (Respostas: 6; Visualizações: 604)

1. Masterwork

Masterwork Power Member

Boas.
    Eu tenho aqui 3 PC's que não dão imagem. Isto pode estar relacionado com as memórias? É que num deles eu troquei duas delas (tinha 3x256) e apenas com 256 numa especifica slot dá. Experimentei várias combinações, mas apenas aquela memória naquela slot funciona, passando posteriormente a dar imagem.
    É possível uma memória estragada impedir o arranque do PC? É que em todos o PC começa a funcionar mas nao envia imagem nenhuma para o monitor, e sei que o problema não é do monitor.

Desculpem lá tanta pergunta, mas sou um pouco novato nisto ;)

EDIT: Esqueci-me de dizer que num dos PC's a imagem parou de repente, e quando o reiniciei deixou de dar imagem.

2. carpe_diem

carpe_diem I quit My Job for Folding

epa é bastante provavel que as mems estejam fudidas ou no pior dos casos as mems tenham ****** os slots ( ja tive um prob desses) mas é raro realmente
    pa... exprimenta as mems uma a uma no slot k bule se as 3 bulirem ja n é mau :P
    qual é a makina em kestao ?

3. Masterwork

Masterwork Power Member

Uma é um Pentium IV 3.2, outra um Pentium IV 2.8 e outra um Pentium IV 1.5
    Como posso ter a certeza que as memórias estão mesmo lixadas? O problema da imagem pode estar relacionado com isso?

4. MaLok0

MaLok0 Power Member

Na slot que a mem funciona, vai experimentando peça a peça, a ver qual dá e qual não dá. Aí tens uma forma fácil de saber se é a slot, ou a mem.
    Aproveita e corre o mem test em cada uma delas.

5. Masterwork

Masterwork Power Member

Desculpa a ignorancia, mas o que é o mem test e como o faço?

6. MaLok0

MaLok0 Power Member

O mem test, tal como o nome indica, é um programa para testar as memórias.
    Tens aqui tudo. Gravas a iso num cd, et voilá.

7. carpe_diem

carpe_diem I quit My Job for Folding

ora nem mais... corres um mem test e pronto :P

Partilhar esta Página