Problemas com imagem e Memórias

Masterwork

Power Member
Boas.
Eu tenho aqui 3 PC's que não dão imagem. Isto pode estar relacionado com as memórias? É que num deles eu troquei duas delas (tinha 3x256) e apenas com 256 numa especifica slot dá. Experimentei várias combinações, mas apenas aquela memória naquela slot funciona, passando posteriormente a dar imagem.
É possível uma memória estragada impedir o arranque do PC? É que em todos o PC começa a funcionar mas nao envia imagem nenhuma para o monitor, e sei que o problema não é do monitor.

Desculpem lá tanta pergunta, mas sou um pouco novato nisto ;)

EDIT: Esqueci-me de dizer que num dos PC's a imagem parou de repente, e quando o reiniciei deixou de dar imagem.
 
epa é bastante provavel que as mems estejam fudidas ou no pior dos casos as mems tenham ****** os slots ( ja tive um prob desses) mas é raro realmente
pa... exprimenta as mems uma a uma no slot k bule se as 3 bulirem ja n é mau :P
qual é a makina em kestao ?
 
Uma é um Pentium IV 3.2, outra um Pentium IV 2.8 e outra um Pentium IV 1.5
Como posso ter a certeza que as memórias estão mesmo lixadas? O problema da imagem pode estar relacionado com isso?
 
Na slot que a mem funciona, vai experimentando peça a peça, a ver qual dá e qual não dá. Aí tens uma forma fácil de saber se é a slot, ou a mem.
Aproveita e corre o mem test em cada uma delas.
 
Back
Topo