Problemas com jogo

owny

Power Member
Bons dias pessoal

Então o meu problema é o seguinte:
Comprei um novo PC que é o seguinte:
Q6600
Gigabyte DS5
Corsair XMS2 4Gb DDR2 PC6400 CAS4
ATI HD3870
Seagate 500 Gb 32Mb

Instalei Windows Xp cpm os updates todos depois kaspersky, de seguida instalei os drivers da placa gráfica e da motherboard instalei rivatuner e mais umas quntas aplicações que não são nada de especial.
Instalei o jogo Kayne and Linch e joguei na perfeição tudo ao máximo... Passei uns 4 mapas.

Ontem quando fui jogar já não dava... Quando entro num mapa kker do jogo passado um X tempo e depois o jogo desliga-se sozinho... as vezes consigo kuase chegar ao fim da missão as vezes é logo no começo... depende do estado de espirito!

Não tenho nada com overclock... tudo em default!

Desistalei jogo/drivers da placa gráfica/ jogo... voltei a instalar tudo e continua com o mesmo sintoma... até desistalei o RivaTunner..:005:

Alguém me sabe dizer ou explicar porquê? :confused:
 
Desliga-se, fazendo Logoff? Ou Restart?

É possivel que alguns dos componentes esteja mal "encaixado" ou com pouca corrente eletrica.
Corre o DxDiag antes de correr qualquer jogo e verifica se acontece o mesmo.
 
Fiz milhares de restars depois de cada instalação/desistalação...

Essa opção dos componentes estarem mal encaixados não é muito viavel porque se já esteve tudo a funcionar, é quase impossivel que essa seja a causa... e mesmo que fosse o PC nem aracava com componentes mal encaixados.

DxDiag serve para quê?
 
É um diagnostico do DirectX. Testa todos os compontentes associados ao DirectX. DirectDraw Direct3d etc...
Fazendo um diagnostico via DxDiag pode verificar-se conflitos de "drivers" ou de "componentes" a nivel gráfico e de som.

Run > DxDiag

A questão do encaixe dos componentes ou falta de corrente nos mesmos, um dos sintomas é o computador desligar-se. Daí a minha questão!. Senão é esse o caso, poderá muito bem passar por conflitos.
 
O computador não se desliga... o jogo é que se desliga, nem chega a crachar!

Pessoal outra coisa que me lembrei foi:


Acham que pode ter sido de ter criado um profile aqui?
 
O que é que a fonte de alimentação pode influenciar?

O jogo funcionou durante 2 dias e no terceiro deixa de funcionar... não sei se foi algo que instalei ou não.


A fonte é uma corsair 620W...
 
Ainda não...
Vou tentar hoje com o [FONT=arial,sans-serif][SIZE=-1]Ghost Recon - Advanced Warfighter

O mais estranho é que nos dois primeiros dias funcionou sem problemas e com os gráficos todos ao máximo... e depois de criar a conta funcionou mais umas horas e buf!!! foi-se! Começaram os erros.


[/SIZE][/FONT]
 
epa mt sinceramente o teu pc n tem problemas, kem tem prob é o teu sistema operativo. isso até pode ser 1 erro causado pelas actualizações, para teres noçao o meu deixou d instalar pen's novas! so as k ja tinha sido ligadas antes de determinado update da MS eke funkam, enfim, experimenta formataar =))
 
Epah tenho o PC desde sexta-feira :D Instalação limpissima! :lol:
Funcinou sexta e sabado ... ontem e hoje já não dá...

Acabei de exprimentar apagar o profile do Xlive mas continua com o problema.
 
estes são os erros que me aparecem no event viewer



Event Type: Information
Event Source: ACEEventLogSource
Event Category: None
Event ID: 0
Date: 07-01-2008
Time: 21:15:20
User: N/A
Computer: XXXXXX
Description:
0000000012: 2008-01-07 21:15:20:562 null AspectName_
Error Called by: ATI.ACE.CLI.Component.Dashboard.DashboardForm::AspectNameExists processID:03176 threadID:(CCCThreadNew:Dashboard) domainName:(ccc.exe ) assemblyName:(CLI.Component.Dashboard, Version=2.0.2895.26443, Culture=neutral, PublicKeyToken=90ba9c70f846762e)
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


For more information, see Help and Support Center at http://go.microsoft.com/fwlink/events.asp.

Event Type: Information
Event Source: ACEEventLogSource
Event Category: None
Event ID: 0
Date: 07-01-2008
Time: 21:15:12
User: N/A
Computer: XXXXXX
Description:
0000000011: 2008-01-07 21:15:12:578 Shared Multi VPU 4 aspect is not available!
Error Called by: ATI.ACE.CLI.Component.Systemtray.Systemtray::CheckQuad processID:03176 threadID:(CCCThreadNew:Systemtray) domainName:(ccc.exe ) assemblyName:(CLI.Component.Systemtray, Version=2.0.2895.26673, Culture=neutral, PublicKeyToken=90ba9c70f846762e)
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


For more information, see Help and Support Center at http://go.microsoft.com/fwlink/events.asp.


Event Type: Information
Event Source: ACEEventLogSource
Event Category: None
Event ID: 0
Date: 07-01-2008
Time: 21:15:11
User: N/A
Event Type: Information
Event Source: ACEEventLogSource
Event Category: None
Event ID: 0
Date: 07-01-2008
Time: 21:15:11
User: N/A
Computer: TIAGOROXO
Description:
0000000010: 2008-01-07 21:15:11:375 Exception <atixcode.dll>: Retrieving the COM class factory for component with CLSID {981145A7-E08E-48F3-A1C4-52C28BCAAAF9} failed due to the following error: 80040154.
Exception Called by: ATI.ACE.CLI.Aspect.TransCode.Graphics.Shared.TC_Component::CheckTrancodeComObject processID:03176 threadID:(CCCThreadNew:Wizard) domainName:(ccc.exe ) assemblyName:(CLI.Aspect.TransCode.Graphics.Shared, Version=2.0.2858.39454, Culture=neutral, PublicKeyToken=90ba9c70f846762e)
************************************************************************************************************************


For more information, see Help and Support Center at http://go.microsoft.com/fwlink/events.asp.

Description:
0000000010: 2008-01-07 21:15:11:375 Exception <atixcode.dll>: Retrieving the COM class factory for component with CLSID {981145A7-E08E-48F3-A1C4-52C28BCAAAF9} failed due to the following error: 80040154.
Exception Called by: ATI.ACE.CLI.Aspect.TransCode.Graphics.Shared.TC_Component::CheckTrancodeComObject processID:03176 threadID:(CCCThreadNew:Wizard) domainName:(ccc.exe ) assemblyName:(CLI.Aspect.TransCode.Graphics.Shared, Version=2.0.2858.39454, Culture=neutral, PublicKeyToken=90ba9c70f846762e)
************************************************************************************************************************


For more information, see Help and Support Center at http://go.microsoft.com/fwlink/events.asp.

Faulting application kaneandlynch.exe, version 1.0.0.129, faulting module unknown, version 0.0.0.0, fault address 0x06320e7b.
 
Última edição:
inicialmente instalei do CD... mas depois dos erro sakei a ultima versão.

Ontem formatei o PC e estive a instalar tudo de origem e já estavam os erros no event viewer sem seker ter instalado nenhum jogo.
Windows Xp Sp2
Kaspersky
Drivers da placa grafika k vinham no CD
Drivers e software da Mobo
Windows update
Office 2007

É muito estranho instalar o PC de raiz e tudo com os CD's de origem e aparecer logo erros na placa gráfica.
Hoje á noite vou instalar 2 jogos e aplicações que puxem pela gráfica para testar.
 
Back
Topo